Negociação

Páginas: 2 (275 palavras) Publicado: 28 de março de 2012
a. Qual é a importância do planejamento da negociação?

O planejamento torna-se importante em uma negociação para que o negociador obtenha um resultado de sucesso. Paraisso é importante que se estabeleça um objetivo ou um conjunto de objetivos, defina a situação atual da negociação, seja capaz de identificar o que pode ajudar e o quepode atrapalhar o sucesso do objetivo; elaborando assim um plano ou um conjunto de ações para atingi-lo.

b. Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processode negociação?

No processo de negociação nos deparamos com decisões importantes em cima de estratégias a serem usadas para conquista de objetivos. Devem-se seguiralguns rumos no intuito de evitar ou mesmo amenizar prováveis conflitos que irão surgir no decorrer da negociação. É importante conhecer dentro da negociação os objetivos,alternativas e critérios que darão o rumo no decorrer do processo, poderão se fazer necessárias concessões para atingir os objetivos.
Em uma abordagem mais ampla a éticaexiste para garantir a sobrevivência das organizações por isso a ética não pode ser considerada um valor por si só, mas um conjunto de valores universais íntimos eapreciáveis pelos indivíduos que vão conduzir a sua conduta e seu comportamento e sua relação com as pessoas por isso as partes envolvidas em uma negociação têm que ter umcompromisso de negociação que será pautada pelo comportamento ético para que haja confiança de ambas as partes.
Os problemas éticos são geralmente a omissão de informações quepossam favorecer o outro lado da negociação, muitas vezes essas informações já foram conseguidas no mercado sendo inviável a confiança da outra parte na proposta apresentada
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negociação
  • Negociação
  • negociaçao
  • Negociação
  • Negociação
  • Negociaçao
  • Negociação
  • A negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!