Negociação salarial

Páginas: 2 (341 palavras) Publicado: 24 de março de 2013
A Robert Half também produziu sete dicas para quem quer ter sucesso numa negociação salarial. Confira abaixo:
* Seja realista. Entenda se a empresa está em posição de barganhar e saiba dissoantes de tentar qualquer negociação salarial. Caso você esteja pleiteando uma oportunidade em uma ‘start-up’ nova, ou em uma empresa que tenha anunciado recentemente demissões ou fraco resultadofinanceiro, a chance de obter êxito pode ser limitada.
* Seja assertivo. Não entre em negociações sem fazer a sua lição de casa. Pesquise sobre as últimas tendências de salário em sua cidade, segmento deatuação e cargos, revendo estudos e publicações sobre remuneração, como o Guia Salarial da Robert Half, além de conversar com colegas e headhunters.
* Espere sua chance. Tenha paciência e aguarde oexecutivo colocar o tema “salário” na pauta da entrevista e certifique-se de compreender plenamente os requisitos da vaga antes de responder perguntas sobre o seu salário desejado. Consultepotenciais empregadores sobre qual seria uma boa margem de negociação para a posição almejada, evitando propostas nem muito acima e nem muito abaixo da realidade.
* Busque sua meta. Se a proposta salarialoferecida pelo executivo não atender à sua expectaiva, não há problema em propor uma compensação extra. É comum que empregadores iniciem a conversa pelo valor mais baixo, dando margem a negociações.* Não blefe. Nunca é uma boa estratégia enganar ou omitir informações sobre sua remuneração atual ou sobre ofertas de emprego com remenurações superiores na tentativa de obter mais vantagemfinanceira. Em vez disso, tente reforçar o seu valor para a empresa e seja honesto sobre o salário desejado.
* Não pense apenas na questão financeira. Certifique-se de analisar todos os aspectos de umaoferta de emprego. Um pacote de benefícios generoso ou oportunidades de aprendizado e crescimento podem compensar um salário menor inicialmente, por exemplo.
* Termine em bom tom. Caso as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negociação salarial
  • NEGOCIAÇÃO SALARIAL
  • Negociação salarial
  • Negociação salarial
  • Negociação salarial
  • Negociação salarial
  • negociação salarial
  • Negociação salarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!