Negociação: origem da abordagem sistêmica e o processo de negociação.

Páginas: 2 (427 palavras) Publicado: 3 de junho de 2013
Ao falar da formação do povo brasileiro, é necessário primeiramente considerar que essa é uma história de longa duração e com muitos personagens. Como bem sabemos, o povo brasileiro é marcado pelaquestão da diversidade. Uma diversidade de cores, fisionomias, tradições e costumes que atestam a riqueza da população que ocupa todo esse território. Sendo assim, vamos observar rapidamente algunsdesses mesmos personagens.
Ao longo da Pré-História, o processo de ocupação do continente americano possibilitou a organização de várias comunidades no interior e na região litorânea. Entre essasculturas mais antigas, podemos destacar a presença da antiga civilização marajoara, ao norte do Brasil, e os chamados povos sambaquis, que se espalharam por diferentes regiões do litoral sudeste e sul.
Ahistória nos conta que o povo brasileiro foi formado a partir de misturas de grupos étnicos (raças).
O Brasil é um país de grande miscigenação (mistura de povos), ou seja, é um país que tem muitoscasamentos entre as várias etnias.
Tudo começou no século XVI, com a chegada dos brancos, mais precisamente dos portugueses. Com a colonização (pessoas vindo morar no país), misturou-se o sanguedos portugueses com os índios, que já estavam aqui antes do descobrimento do Brasil.
Mais tarde, os negros foram trazidos da África à força pelos portugueses para trabalharem como escravos no cultivo dacana-de-açúcar.
Pode-se dizer que a mistura dessas três etnias ou raças deu origem à formação do povo brasileiro: índios, brancos e negros.
Da mistura desses povos surgiram os mestiços: o mulato, ocaboclo e o cafuzo.
Branco com negro deu origem ao MULATO.
Índio com Branco deu origem ao CABOCLO.
Negro com índio deu origem ao CAFUZO.
Com o passar dos séculos chegaram outros imigrantes (pessoas quevêm de outros países), vindos das mais variadas regiões da Terra.
Esses outros povos que chegavam se misturavam entre si e também com os povos que aqui já estavam. E essa miscigenação pode ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Abordagem sistêmica da negociação e o seu processo
  • Abordagem sistêmica na negociação e seus processos
  • Abordagem sistêmica e o processo de negociação
  • Uma reflexão sobre a abordagem sistêmica na negociação. o processo de negociação
  • Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação. O processo de Negociação.
  • Abordagem sistêmica na negociação
  • Resumo abordagem sistemica na negociação
  • Uma abordagem sistemica da negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!