Negociação bancaria

Páginas: 6 (1280 palavras) Publicado: 6 de abril de 2013
INTRODUÇÃO

Dentre os tipos de negociação de banco existentes, optamos por negociação de empréstimo, especificamente EMPRÉSTIMO CONSIGNADO, tendo em vista ser a modalidade mais popular no Brasil.





















SUMÁRIO


1 NEGOCIAÇÃO 5
2 EMPRÉSTIMO BANCÁRIO 6
3 EMPRÉSTIMO CONSIGNADO 7
4 CARACTERIZAÇÃO DAS PARTES ENVOLVIDAS 8
5 MOTIVOS ONDE PODE OCASIONARCONFLITOS 9
6 OBJETIVOS DE CADA PARTE 10
7 PREPARAÇÃO PARA A NEGOCIAÇÃO 11
8 PONTOS EM COMUM 12
9 GANHOS PARA AMBAS AS PARTES 13
10 GANHOS DE OUTRAS PARTES 14
11 PERDAS DE OUTRAS PARTES 15
12 CONSIDERAÇÕES FINAIS 16
13 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 17






NEGOCIAÇÃO

Negociação é o processo de buscar a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultadopossível, de tal modo que as partes envolvidas terminem as negociações conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.

















EMPRÉSTIMO BANCÁRIO

É um tipo de contrato entre um cliente (você) e a instituição financeira (o Banco) pelo qual o cliente recebe umaquantidade de dinheiro que deve ser devolvida para o Banco no prazo acordado, adicionando os juros acertados. Neste tipo de operação não existe um destino específico para os fundos emprestados.


















EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

O empréstimo consignado é um tipo de empréstimo onde as parcelas são descontadas diretamente do salário da pessoa que fez o empréstimo, essaregra é prevista na lei e também é um dos motivos em que as taxas de juros são bem menores e também pode ser feito o empréstimo com nome sujo. Qualquer pessoa que tenha carteira assinada, aposentados e pensionistas (INSS), além de funcionários públicos federais, estaduais, municipais e também os militares (forças armadas) podem usufruir desta modalidade de empréstimo.
JUROS DO CRÉDITO CONSIGNADOOs juros geralmente variam de 1,70% a 3,50% ao mês, sendo possível parcelar o empréstimo de 2 a até 36 vezes.
BANCO TAXA (ao mês) OBSERVAÇÕES
BANCO DO BRASIL 0,79% a 1,80% Para beneficiários do INSS
1,25% a 3,94% Para funcionários de empresas e órgãos conveniados
BRADESCO 0,90% a 2,10% Para beneficiários do INSS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 1,20% Para funcionários de empresas e órgãosconveniados
1,95% Para todos os demais clientes
HSBC 0,99% a 4,70% Depende do perfil e relacionamento do cliente com o banco
ITAÚ 0,89% a 2,20% Para beneficiários do INSS. A taxa de 0,89% é válida para contratação até 6 meses. Acima de 6 meses, a taxa é de 2,20% a. m.
SANTANDER 0,89% a 3,50% Para beneficiários do INSS, para operações contratadas na agência e com prazo até 6 mesesCARACTERIZAÇÃO DAS PARTES ENVOLVIDAS

BANCO
Pode ser concedido o beneficio por uma instituição que possua acordo firmado com a empresa em que se trabalha com vinculo sindical ou qualquer instituição financeira de escolha do beneficiário a previdência ou empregador devem fazer o controle do empréstimo limitando a 30% do empréstimo ou beneficio.

BENEFICIÁRIO
Funcionários de empresas privadas,militares, Servidores públicos alem de aposentados e pensionistas.













MOTIVOS ONDE PODE OCASIONAR CONFLITOS

Pode haver conflito pelo não desconto da parcela no beneficio ou a liberação de margem para um novo empréstimo, a margem para um novo empréstimo só será liberado após a quitação do primeiro empréstimo, se o beneficiário tiver qualquer outro vinculo com a instituição amesma não concede um segundo beneficio, exemplo se o contratante tiver um empréstimo consignado e quitá-lo porem tiver um cartão vinculado ao consignado não será liberada a margem necessária para outro empréstimo ate que todo o debito seja quitado. Geralmente este fator provoca conflito entre as partes envolvidas.
Outro fator gerador de conflito é quando ocorre uma compra com cartão consignado,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bancaria
  • Bancaria
  • bancária
  • Bancaria
  • concepção bancária
  • Conciliação bancária
  • Instituições financeira bancárias e não bancárias
  • Conciliação bancária

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!