Negligência

Páginas: 3 (552 palavras) Publicado: 4 de dezembro de 2012
PRIMEIROS SOCORROS
NEGLIGÊNCIA


Negligência significa atender uma vítima sem observar as técnicas adequadas e os protocolos estabelecidos, provocando com isso o agravamento ou lesõesadicionais. Os primeiros socorros no esporte não promovem a idéia de que os profissionais devem diagnosticar e tratar.
Entretanto, exigem que eles se certifiquem de que o aluno lesionado seja examinado eliberado por um médico antes de voltar a atividade. Além disso,envolvem estas importantes tarefas: entrar em contato com os pais e informálos da lesão, prestar os primeiros socorros de maneira adequada,chamar a equipe de resgate para transportar o aluno lesionado se necessário, ajudar no transporte seguro do aluno até o estabelecimento de saúde e incentivá-lo durante o processo de reabilitação.
Oprofissional deve prestar atendimento desde que seja aceito pelo indivíduo lesionado. O não cumprimento do atendimento poderá ser interpretado como negligência, nos casos em que os padrões deassistência não foram obedecidos e o indivíduo tiver seqüelas por um atendimento errado.
Outra condição que também caracteriza negligência ocorre quando o profissional executa o atendimento de modo incompletoe fora dos padrões de assistência estabelecidos para o seu nível de atuação no local da emergência.
E finalmente, o profissional pode ser acusado de negligente se o indivíduo lesionado sofrer umagravo na sua condição, motivado indiretamente por uma ação incorreta no atendimento. Este é um problema legal complexo devido à ação incorreta no atendimento e à abrangência do dano que pode ser deordem física, emocional ou psicológica. Lesões físicas são mais facilmente caracterizadas, porém, tornar-se-á muito mais complicado quando o indivíduo lesionado apresentar uma queixa sobre problemasemocionais ou psicológicos, resultantes de uma ação incorreta do profissional que executou os primeiros socorros (BERGERON; BIZJAK, 1999).
Assistência inadequada não significa unicamente a realização...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • negligencia
  • Negligencia
  • Negligencia
  • Negligencia
  • negligencia
  • negligencia
  • Trabalho Negligencia
  • Negligência familiar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!