Neduc

649 palavras 3 páginas
Quais os gêneros musicais que os estudantes do conservatório preferem?

Daniel Costa Junior

Projeto de Pesquisa apresentado à disciplina Noções de Educação Musical como cumprimento parcial do Curso técnico em Música – Instrumento ou Canto do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli.

Quais os Gêneros musicais que os Estudantes do Conservatório preferem?

Projeto de Pesquisa: Musica

Tema
Quais os Gêneros que os estudantes do conservatório preferem que os professores utilizem tanto nas aulas de pratica de conjunto, musicalização como também instrumento.
Problema
Quais os gêneros musicais que os estudantes do conservatório preferem?
Justificativa
O tema foi escolhido para que os professores pudessem utilizar com os alunos os gêneros, mas preferidos por eles para que as aulas se tornassem, mas interessantes, pois os alunos estariam trabalhando com algo que gostassem mais.
Objetivo
Tornar as aulas, mas interessantes para os alunos, pois com os professores usando gêneros que os alunos gostam ele sente, mas interesse na aula e com isso eles iriam ter maior dedicação, pois estariam trabalhando com algo que gostam.

Forma de Realização
Primeiramente farei uma pesquisa através de um questionário com os alunos para descobrir os gêneros preferidos pelos alunos após isso irei fazer uma pesquisa com os alunos do que eles acham dos professores começarem a usar novos gêneros nas aulas e após irei aos professores e passarei os resultados para que possam utilizar mais em suas aulas.

Metodologia Adotada A metodologia adotada será de entrevista os métodos de entrevista, pelas suas características de proximidade entre entrevistado e investigador, permitem a obtenção de informações e elementos de reflexão muito mais ricos do que com o uso do método por questionário.
O facto de a entrevista decorrer frente-a-frente, e a conversa poderem ser conduzida e orientada pelo investigador, facilita que o

Relacionados