Ned av2

823 palavras 4 páginas
1 - DICAS_AV2_2013_01.pdf arquivo Questões

Questão 1
Nota: 2,00

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1280&bih=605&site=imghp&tbm=isch&sa=1&q=banco+de+dados+do+consumidor&oq
Assinale a opção correta a respeito dos bancos de dados e cadastros de consumidores.

O consumidor deverá ser informado verbalmente toda vez que ocorrer alteração de cadastro, ficha, registro e dados pessoais e de consumo, relativos a seu nome, desde que não a tenha solicitado.

Somente poderão constar nos bancos de dados as informações negativas sobre consumidores relativas aos últimos dois anos.

Os serviços de proteção ao crédito e congêneres são considerados entidades que prestam serviços de caráter privado.

O consumidor, sempre que encontrar inexatidão nos seus dados e cadastros, poderá exigir imediata correção

Questão 2
Nota: 2,00

O meio ambiente pode influenciar o funcionamento do nosso organismo de várias formas, desde a alteração de funções fisiológicas, das quais geralmente não nos damos conta, até alterações na nossa percepção sensorial e estado de ânimo. Por exemplo, nas grandes festas musicais que se estendem madrugada adentro, conhecidas como “raves”, o consumo de álcool e bebidas estimulantes, como os “energéticos”, chega a níveis alarmantes. No contexto da ideia de diversão, a mistura destas duas substâncias pode trazer consequências devastadoras para o organismo humano. A pessoa que consome o energético junto com o álcool reduz o efeito deste, uma vez que o estimulante diminui o efeito depressor do álcool sobre o sistema nervoso. Esta ação dos energéticos reduz a percepção da embriaguez, e leva as pessoas a ingerir mais álcool, as quais não se dão conta dos riscos envolvidos. Uma superdosagem desta substância aumenta a frequência cardiorrespiratória e pode provocar irritação estomacal e intestinal. O que a princípio é euforia e excitação, pode transformar-se em tontura e desmaio.
Sobre o assunto do texto acima, pode-se

Relacionados

  • Sem título
    76440 palavras | 306 páginas
  • meio ambiente
    117386 palavras | 470 páginas
  • circulacao vertical
    169479 palavras | 678 páginas
  • Luiz Claudio Cabral e Mauro Cesar Raciocinio Logico e Matematica Para Concursos 7 Edi o Ano 2011
    234884 palavras | 940 páginas