Nect rios extraflorais e florais

1459 palavras 6 páginas
Nectarios
Os nectários são glândulas que secretam uma solução açucarada chamado néctar que atrai insetos, pássaros e outros animais. Os açúcares mais comuns são a sacarose, glicose e frutose, mas outros açúcares simples e polissacáridos, tais como a maltose e melibiose também são comuns.
Néctar pode ter ácidos aminados e outros ácidos, bem como outros compostos orgânicos. Eles são classificados como não-estruturais, quando o néctar é secretado pelo tecido sem diferencial(Cattleya) e caracteres estruturais, quando um néctar características do tecido, que podem ser modificados epiderme e parênquima.
Nectários pode ser simplesmente formado por tricomas néctar, ou pode ser constituída por tecido epidérmico ou diferenciadas em tecido secretor parênquima, e pode ou não vascularizado. Quando o tecido é néctar epidérmico, néctar de saída ocorre através da cutícula. Células secretoras são células diferenciadas frequentemente transferir. Quando secreção de néctar ocorre no tecido parênquima, a saída de néctar no exterior pode ser operado por estômatos não funcional, como no nectary localizado na flor spur "rainha taco" Tropaeolum majus.
Pictum Abutilon, tricomas néctar do interior do copo (MEB)
Passiflora, transcorte de Nectario pecíolo
Majus Tropaeolum,
"Rainha Taco" e estoma planta néctar (MEB)

Passiflora: abelha da epiderme
Www.funet.fi/ Imagem

Imagem Fahn 1990

Imagem Fahn 199 Os nectariales cabelos em Lonicera japonica é no lado interior do tubo de corola. Eles são unicelulares: a porção basal é estreito, por isso a pé. A porção apical ou na cabeça, é responsável pela secreção. É globosa, e desenvolve paredes do labirinto, tornando-se uma transferência de células. A cutícula é removido a criação de um espaço onde se acumula o néctar fora da parede da célula. O retículo endoplasmático rugoso (RER) e mitocôndrias são abundantes. A secreção é granulocrina,RE vesículas fundem com a membrana plasmática, libertando o seu conteúdo para o exterior.

Relacionados