NECROSE PULPAR

Páginas: 14 (3316 palavras) Publicado: 1 de abril de 2014
NECROSE DA POLPA é outra forma clínica do processo. Esta situação pode produzir um quadro de dor espontânea neurítica em resposta a inflamação da polpa, embora muitas vezes, Haja completa ausência de dor por longos períodos de tempo. A abertura de acesso neste tipo de pulpite descobri uma câmara completamente vazia de onde muitas vezes se desprende um odor desagradável característico.
Os testesde diagnóstico e laboratório
Para o diagnóstico das diferentes formas de pulpite são particularmente importantes os clínicos, radiográficos e certos exames laboratoriais.
Entre os dados clínicos sublinha a sua importância, como a presença e características da dor, especialmente a sua intensidade, duração, espontaneidade e continuidade. 
A irreversibilidade do envolvimento pulpar é determinadopela presença de dor, de longa duração, grave e repetida.
Formas de Pulpite reversível são definidos por dores curtas e induzida por alterações térmicas, especialmente a frio.
O exame radiográfico também pode fornecer dados relevantes para o diagnóstico, permitindo a presença de cavidades que podem ser responsáveis por envolvimento pulpar e como a existência de lesões periapicais radiolúcidas,que pode representar muito mais avançados estágios no envolvimento do tecido peridontais. Raios-X pode também ajudar no diagnóstico de fraturas de dentes e determinar a morfologia e as peculiaridades dos dentes antes do tratamento do canal radicular. A existência de uma fístula é outra situação clínica que exige a realização de uma radiografia periapical com a introdução prévia de um guta-perchaatravés da fístula. Este procedimento simples pode ajudar em casos difíceis para a localização do dente que motiva a origem do processo de infecção. Outros testes que também são úteis no diagnóstico de pulpite:
Exame de tecidos para detectar fratruturas, fendas, etc.
Palpação do lobby fornece informações sobre os pontos flutuantes da dor ou áreas que 
podem abrigar acumulações purulenta. Apercussão do dente ou dentes que poderia estar causando o quadro clínico pode ajudar a localizar o processo. A percussão horizontal doloroso fala em favor de uma fonte constante de dor, por em vez de dor de percussão vertical indica um fundo na etiologia periodontal.
O teste térmico com a aplicação local de frio ou calor ajuda a diagnosticar o grau de impacto da polpa. Também eletrodos são utilizadospara avaliar o estado da polpa. O paciente experimenta uma sensação de formigamento após estímulo tecido nervoso dental. A administração do anestésico local pode ajudar a identificar o dente que provoca dor. Esta técnica é especialmente indicado se os reflexos da dor, que se estendem a diferentes arcos e causar sérias dúvidas sobre a localização. Além disso, a falta de uso de anestesia narealização de uma cavidade ou se a abertura do acesso exigir endodontia é útil em exploração da vitalidade pulpar. Dente transiluminação para diagnosticar fraturas dentárias ou fissuras.

Cárie
A cárie se dá pelas bactérias que se alimentam de resíduos de comida na nossa boca. Essa ação produz um ácido que ataca os dentes e a gengiva. A diferença entre o paciente que precisa de restauração e o que precisatratar o canal é o tamanho da cárie. Quando esse ácido (produzido pelo consumo de alimento) quebra o esmalte do dente, que é a camada mais dura, ele encontra mais facilidade para perfurar a dentina, parte mais mole que fica no meio do dente.
Então essa cárie pode avançar muito e chegar até a o nervo do dente. Quanto mais profunda ela estiver, mais as bactérias, principalmente as anaeróbias, seproliferam, e provocam infecções. Inclusive alguns pacientes de canal já chegam ao consultório com o nervo do dente necrosado (preto), causando um dano irreversível. Por isso, no tratamento de canal, o dentista remove o nervo.
Canal
O dente com canal fica mais fraco, pode quebrar mais facilmente e pode ficar mais escuro. Quando uma pessoa passa por um procedimento de canal, o dentista remove...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • necrose
  • Necrose
  • Necrose
  • necrose
  • necrose
  • necrose
  • Necrose
  • Necrose

OUTROS TRABALHOS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!