Necessidades do consumidor tv palsma ou lcd.

303 palavras 2 páginas
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING E VENDAS II - TV PLASMA X LCD.

a) R: As necessidades que levam a compra de um televisor Plasma ou LCD pelo consumidor surgem através, da simples função que a TV tem (levar entretenimento, noticia e ECT), mas também a tecnologia oferece variedades, nas quais aguçam a curiosidade e a vontade de auto- expressão de ter o melhor do momento em casa e poder curtir a experiência da novidade ou ser influenciado por alguém que já teve a experiência.
b) R: O consumidor com necessidade da utilidade da TV faz sua compra e realiza as buscas de informações por recuperação de sua memória permanente, por exemplo, de uma marca isso e busca interna e busca de externa e pode obter informações através de livros, revistas, uma pessoa que tenha comprado a TV, e pela internet e ate no momento da compra com o vendedor.
c) R: A relação está em que o consumidor quanto mais envolvido na compra maior será sua busca por informações. Esse envolvimento tende a desaparecer na medida em que a compra foi realizada, portanto, a busca de informações e as avaliações entre alternativas.

d) R: O consumidor nessa etapa avalia qual TV atende suas necessidades primordiais, assim encontrando qual resolveria seu problema e leva em consideração os pontos positivos que uma pode ter a mais ele escolhe por melhor marca, modelo mais arrojado, facilidade na entrega, loja mais conceituada e assistência técnica e outros de acordo com o consumidor.

e)R: As possibilidades pós compra são a satisfação, pois o consumidor soube fazer seu processo de decisão e todo seu esforço foi recompensado por encontrar a TV o que esperava, mais pode ser a insatisfação que advêm do processo de avaliação de informações equivocado onde as consequências dessa escolha trazem mais a sensação de perdas e/ou (custos) que

Relacionados