Necessário Vida

Páginas: 3 (565 palavras) Publicado: 4 de junho de 2014
Revolução Industrial (séc. XVIII)

- INGLATERRA PIONEIRA : Contava com a mecanização dos sistemas de produção no início do século XVIII, e possuía grandes reservas de carvão mineral em seusubsolo, principal fonte de energia para movimentar as máquinas e locomotivas à vapor.

- CONDIÇÕES DESUMANAS E SALÁRIOS MISERÁVEIS : As condições nas fábricas eram deploráveis, ambiente de trabalhosujo e sem o mínimo de cuidado com o lixo tóxico.O salário recebido pelos empregados eram muito baixos, trabalhavam durante várias horas, não possuíam nenhum direito e ainda eram submetidos a castigosfísicos pelos patrões.

- MOVIMENTOS DA REVOLUÇÃO : Sofrendo violência de seus patrões e trabalhando de forma desumana, os empregados das fábricas fundaram uma espécie de sindicato com o objetivode melhorar as condições de trabalho.Houve também movimentos mais violentos como o Ludismo e movimentos mais brandos, optando pela via política, como o Cartismo.

- O LADO BOM E O LADO RUIM DAREVOLUÇÃO : A revolução tornou a produção mais eficiente e os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo.Por outro lado, as máquinas foram substituindo amão de obra humana e trazendo conseqüências nocivas para a sociedade. 

- O QUE A REVOLUÇÃO TROUXE DE NOVO : Substituição da força humana pela motriz, desenvolvimento de máquinas modernas quepudessem aumentar e melhorar a produção, descoberta de novos combustíveis e aprofundar-se em pesquisas tecnológicas.



Revolução Francesa

- CAUSAS DA REVOLUÇÃO FRANCESA : As causas podem serdivididas em quatro grupos: políticas, econômicas, sociais e intelectuais. A revolução foi apenas o resultado de um ambiente construído a partir de diversos fatores com destaque para o envolvimento da Françaem várias guerras, os altos gastos da corte, o antigo regime francês, a ascensão da burguesia, a manutenção do mercantilismo e os ideais do iluminismo.

- O ESTOPIM PARA A REVOLUÇÃO FRANCESA :...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Necessário vida
  • Necessário Vida
  • Necessário Vida
  • Necessário Vida
  • Necessário Vida
  • Necessário Vida
  • Necessário Vida
  • Necessário Vida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!