nbjjb

319 palavras 2 páginas
concreto (breve historico) A psicologia jurídica se caracteriza como um campo de interseção entre a psicologia e o direito, tem como finalidade aplicar os conhecimentos oriundos da Psicologia no campo jurídico com o intuito de estudar o comportamento humano no âmbito das relações das pessoas com a Justiça.

Esse conhecimento é entendido como uma subárea da ciência psicológica que se utiliza dos princípios e métodos da Psicologia para auxiliar nas decisões judiciais, bem como na avaliação de perfis e conduta humana, no interesse pelos fenômenos psicológicos no que diz respeito ao comportamento do sujeito no contexto jurídico.

caso concreto 11
a) A Justiça Restaurativa enfatiza a importância de se elevar o papel das vítimas e membros da comunidade ao mesmo tempo em que os ofensores são efetivamente responsabilizados perante as pessoas que foram vítimizadas, restaurando as perdas materiais e morais das vítimas e providenciando uma gama de oportunidades para diálogo, negociação e resolução de questões. Isto quando possível, proporciona uma maior percepção de segurança na comunidade, efetiva resolução de conflitos e saciedade moral por parte dos envolvidos.

b) é um dos métodos da Justiça Restaurativa, a qual pretende resolver os conflitos ocultos, distintos dos conflitos judiciais, evitando, assim, a reincidência, promovendo o encontro entre vítima, família, ofensor, para quiçá alcançar o perdão entre os envolvidos.

caso concreto 8 e clara a conviccao de impunidade quando se trata de menores infratores que cometem crimes muita das vezes na frieza , e as medidas que sao tomadas sao as mesmas nas quais os jovens diz que quando sairem de la irao fazer novamente ,eles teriam que pagar igual a todos que praticam crimes seja contra mulher,idosos,adolescentes, nao importa todos devem ter uma pena cabivel e aprovavel para que os quais nao se repitam .

Relacionados

  • Divisão Celular
    67710 palavras | 271 páginas