Nação fest fod

423 palavras 2 páginas
Pólipo Cervical

Os pólipos cervicais são crescimentos comuns que se formam no colo uterino. A razão exata pela qual os pólipos formam não é compreendida, mas o seu desenvolvimento pode estar relacionado ao aumento dos níveis de estrogênio. Os pólipos podem também desenvolver-se como o resultado de uma inflamação crônica na região cervical ou congestão nos vasos sanguíneos cervicais. O tamanho dos pólipos é variável, e algumas mulheres podem ter múltiplos pólipos. Os pólipos cervicais ocorrem mais frequentemente em mulheres com mais de 20 anos de idade e são raros em meninas pré-menstruais.
Algumas mulheres com pólipos do colo do útero não têm sintomas em tudo, enquanto outros podem ter sangramento anormal durante a menstruação, após a relação sexual ou ducha vaginal seguinte. A grande maioria dos pólipos são benignos (não cancerosos). Em casos raros, porém, os pólipos podem conter células pré-cancerosas ou cancerosas.
Sintomas
Os pólipos cervicais acompanhar a irritação e inflamação do colo do útero, que pode resultar num número de sintomas. Os sintomas podem variar de intensidade entre os indivíduos.
Sintomas relacionados com pólipos cervicais diárias ou só de vez em quando. Qualquer um dos seguintes sintomas podem ser graves:

Sangramento intenso durante o período menstrual (menorragia)
O sangramento vaginal após a relação sexual
O sangramento vaginal após a ducha
O sangramento vaginal que é anormal
O sangramento vaginal que ocorre após a menopausa
O sangramento vaginal que ocorre entre os ciclos menstruais
Corrimento vaginal que contém muco branco ou amarelo

Causas
A causa exata de pólipos do colo do útero não é conhecida. Tem sido sugerido que os pólipos cervicais são causados por uma resposta anormal ao aumento da quantidade de estrogénio na parede inferior do útero. Inflamação do colo do útero, que ocorre por um período de tempo e congestão dos vasos sanguíneos no colo do útero também é possíveis causas de pólipos do colo do útero.

Relacionados

  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas