Nazismo

Páginas: 9 (2197 palavras) Publicado: 31 de julho de 2013
Burguesia, determinismo social e biológico, educação e consciência

A idéia burguesa foi o stopim para a 1° Guerra Mundial, somando com as idéias deterministas onde o mais forte domina, e educando toda uma nação atravez dessa consciência, surgiu uma idéia de raça mestra, na qual os arianos eram os únicos puros e somente eles eram dignos de viver. No século XXI as pessoas estão adotando essasidéias sem consciência, que futuramente pode gerar outros conflitos, a fim que haja somente uma raça digna do direito de viver.
Eugenismo

Em pleno século XXI, muitas pessoas inconscientemente ou até conscientemente fazem apologia ao conceito da raça pura, prevalecendo a classe branca como se fosse a superior a todas outras classes.
As pessoas que possuem um maior poder na sociedade, estãocada vez mais buscando a raça pura atravez da genética, com o uso do eugenismo, que consiste na manipulação de embriões, para que possam escolher as características dos embriões. O desenvolvimento da ciência do eugenismo é uma evidencia que as pessoas buscam uma raça pura. O eugenismo causa muitas polemicas, já que faz o uso de embriões para escolher uma raça. Com o eugenismo, pode-se escolher a corda pele e dos olhos, a cor do cabelo, e eliminar uma serie de doenças hereditárias. Porem, há um racismo por traz do eugenismo, já que as manipulações feitas, são geralmente para mudar a tonalidade da pele, olhos e cabelos. Essa pratica é semelhante as ultilizadas por Hitler, sobe a superioridade da raça ariana, como se fosse mais digna, e vem desde os tempos de Hitler, a superioridade da raçaariana, como se fosse mais digna, e vem desde os tempos que o Nazi que a idéia do eugenismo, passou a preservar somente os puros, já que eles eram mais dignos que outras raças. A figura da raça pura nos tempos modernos, pele de cor branca, olhos claros e cabelos loiros, este parâmetro de pureza Fo adotado a muito tempo atrás, e as pessoas com certas características, são mais dignas de viver, porserem de uma raça superior, é bem empregado a idéia de Hitler que, queria acabar com a divisão de classe, as chamadas Castas,
Mas como já é do conhecimento de todos, não existe uma classe mais digna que outra, uma classe superior, como afirma o artigo 5° da Constituição Federal:
“Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aosestrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:”



Os mais fortes dominam

O pensamento determinista é uma teoria linear sobre a vida, onde as pessoas, sempre vão ser as mesmas, mas também que o forte prevalecera sobre os mais fracos, isso é algo que pode ocorrer diariamente no mundo capitalistaem que vivemos, as pessoas estão a procura de um mundo onde somente as pessoas poderosas viam, esquecendo dos mais fracos
Entre as principais idéias deterministas, está a idéia que o mais forte predomina sobre o mais fraco, e como usa uma estética linear da vida, o determinismo biológico, a pessoa sempre seguira a mesma, sem o livre arbítrio. Uma pessoa que tem mais poder que a outra, é assimporque nasceu para isso, cabendo aos demais apenas se conformarem com o fato. É comum nos dias de hoje as pessoas com maior força política e econômica, discriminarem outras pessoas, característica básica do determinismo social e biológico, só que a classe mais alta da sociedade que possui um poder maior, começam a criar um mundo que seja cada vez mais ideal para eles. Enquanto as esperanças daspessoas de classe baixa dificilmente subiram na vida, já que o pensamento determinista vê apenas o lado biológico, ignorando a cultura, estético e político.
As pessoas de classe baixa podem sim mudar suas vidas, pois a vida não é linear, é cheia de curvas, de pontos incertos, onde todas as pessoas podem criar suas oportunidades.















Hitler e a obra Mein Kampf

De...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O nazismo
  • NAZISMO
  • Nazismo
  • Nazismo
  • Nazismo
  • Nazismo
  • nazismo
  • Nazismo.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!