Navegadores

Páginas: 9 (2115 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013

República de Angola
Ministério da educação
Complexo escolar Eliada
















Nome: Elizandro Osvaldo Gando
Nº 09
Turma: E42 IT
Sala: 14Docente
---------------------------------
Junho/2013
Índice





1----------------------------------------------------------------------------------Introdução
2----------------------------------------------------------------------------------Funcionalidade3----------------------------------------------------------------------------------História
4----------------------------------------------------------------------------------Lista de navegadores
5----------------------------------------------------------------------------------Segurança
6----------------------------------------------------------------------------------Conclusão7----------------------------------------------------------------------------------Bibliografia




































Introdução
Navegador (em inglês, Web browser ou simplesmente browser) pode ser definido como sendo um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da internet, também conhecidos como páginas da web, que podem serescritas em linguagens como HTML, ASP, PHP, com ou sem folhas de estilos em linguagens como CSS e que estão hospedadas num servidor web.

Inicialmente, os navegadores continham apenas texto, que depois de algum tempo foram aperfeiçoados, sendo que o avanço da internet possibilitou a expansão desse campo da informação.

Actualmente, a internet é uma grande teia ou rede mundial de computadores,sendo que, para usufruirmos dessa ferramenta fundamental nos dias modernos, precisamos de um software que permita a busca pela informação, e é para isso que temos o navegador. No decorrer deste trabalho irei realçar pontos altos e baixos a respeito dos navegadores, também, direcionar a atenção na história dos navegadores. Além da história também falarei sobre o surgimento de dois grandes navegadores(MOZIlla Firefox e Internet Explorer), quais são os mais usados, porque são usados e expor os principais aplicativos disponíveis que fazem parte de alguns navegadores.

































Funcionalidade

Como já referido anteriormente, um navegador é um programa de computador que permite ao utilizador interagir com documentos, fotos, vídeos eoutras formas de informação da internet.

A funcionalidade principal de um navegador é apresentar o recurso da web escolhido pelo usuário por meio de uma solicitação ao servidor e será exibido na janela do navegador. O recurso geralmente é um documento HTML, mas também pode ser um PDF, uma imagem ou outro tipo de arquivo. O local desses recursos é especificado pelo usuário por meio de um URI(Identificador Uniforme de Recursos).

A forma como o navegador interpreta e exibe arquivos HTML é apresentado nas especificações HTML e CSS. Essas especificações são mantidas pelo W3C (consórcio World Wide Web), a organização que controla os padrões para web.
Por muitos anos, os navegadores mantiveram-se parcialmente de acordo com as especificações e desenvolveram as próprias extensões, isso causousérios problemas de compatibilidade para autores da web.
Hoje a maioria dos navegadores está relativamente de acordo com as especificações.

As interfaces do usuário dos navegadores têm muito em comum. Entre os elementos comuns às interfaces do usuário estão:
Barra de endereço para inserção do URI;
Botões voltar e avançar;
Opções para adicionar favoritos;
Botões actualizar e parar, para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • navegadores
  • navegadores
  • Navegadores
  • Navegadores
  • Navegadores
  • Navegador
  • OS NAVEGADORES
  • Guerra dos navegadores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!