Nata O

Páginas: 2 (338 palavras) Publicado: 21 de junho de 2015
Nado Crawl

Utilizado no triátlon, em provas ou em águas abertas como as maratonas aquáticas o nado crawl é geralmente a primeira técnica que os nadadores aprendem é considerado o mais rápido dosquatro nados.
Os movimentos do nado crawl são alternados tanto os membros superiores como os inferiores.
A respiração é lateral o aluno deverá ter uma seqüência, pode se usar, por exemplo, trêsbraçadas, uma respiração e assim por diante.

Nado Costa

O nado costa foi o segundo estilo a ser nadado em competições, depois do nado livre. Também é a única competição de natação que se inicia dentro daágua. O nadador olha para a parede e se segura em parte do bloco inicial ou da parede. As pernas ficam dobradas para frente na altura do ombro com os dois calcanhares um pouco afastados da parede. Poucoantes do início, o nadador empurra a cabeça mais perto do bloco de partida, enquanto mantém os joelhos dobrados num ângulo de 90º. Como no nado crawl seus movimentos são alternados.
Nado Borboleta

Onado borboleta é um nado de movimentos simultâneos de pernas e braços com ondulação do corpo. Ele é utilizado antes do nado costas na prova de medley e pode ser feito com respiração frontal oulateral.
Os braços realizam movimentos simultâneos, e simetricamente os dois braços executam a braçada para baixo - para trás e passam em cima da água, pelos lados, para frente. As pernas unidas executammovimentos de cima para baixo e de baixo para cima, imitando a movimentação da barbatana caudal do golfinho. Muitos o consideram o segundo nado mais rápido.
Nado Peito

Considerado o mais difícil dosnados exige do atleta muita coordenação e técnica, pois se praticado sem essas habilidades podem ocorrer lesão principalmente na articulação do joelho devido ao seu movimento anti natural. Durante suaexecução, a respiração é frontal com movimento submerso circular das braçadas com flexão de cotovelos e recuperação simultânea , as pernas começam pelas laterais finalizando com força para trás...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Nata O
  • nata
  • nata
  • nata
  • Nata
  • Nata O
  • A Nata O
  • Nata Ao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!