natação princípios

Páginas: 14 (3296 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014

COMPÊNDIO DE ATIVIDADES FÍSICAS: Classificação do custo energético de atividades físicas humanas.


AINSWORTH,B.E. , HASKELLL,W.L. , LEON,A.S. , JACOBS JR.,D.R. , MONTOYE,H.J. , SALLIS,
J.F. and PAFFENBARGER JR., R.S. Compendium of Physical Activities: classification of energy
costs of human physical activities. Med. Sci. Sport. Exerc. 25(1): 71-80, 1993.


Tradução :Profa. Danusa Dias Soares
Adaptação : Profa. Danusa Dias Soares e Prof. Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues.


RESUMO: Um esquema de codificação é apresentado para classificar a atividade física de acordo com a taxa de gasto energético, isto é, de acordo com sua intensidade. O custo energético foi estabelecido baseando-se em uma revisão de dados publicados e não publicados. Este esquema decódificação utiliza cinco dígitos que classificam a atividade de acordo com seu propósito (por exemplo: esporte, ocupacional, auto-manutenção), tipo específico de atividade e sua intensidade enquanto taxa de trabalho metabólico em relação à taxa metabolica de repouso (METs). O gasto energético em quilocalorias ou quilocalorias por quilograma de peso corporal, podem ser estimadas para todas as atividades,atividades específicas ou tipos de atividades. O uso generalizado deste sistema de codificação poderá aumentar a comparabilidade dos resultados de estudos que apresentam dados referentes ao custo calórico de atividades físicas.



CÁLCULO DO CUSTO ENERGÉTICO :


Os valores do gasto energético podem ser expressos em Kcal. Kg-1 . h-1 ; Kcal.min-1 ; Kcal. h-1 ou Kcal . 24 h-1. A maneira maisprecisa para determinar o gasto calórico em quilocalorias de uma atividade, é medindo-se o gasto calórico (Kcal) durante o repouso (isto é, a taxa metabólica basal = TMB ) e multiplicá-la pelos valores de MET listados neste Compêndio.
Uma vez que a TMB é próxima de 1 Kcal. Kg-1 . h-1, os custos energéticos das atividades podem ser expressos como múltiplos da TMB. Multiplicando-se o peso corporalem Kg, pelo valor do MET e pela duração da atividade, torna-se possível estimar o gasto energético (em Kcal), que é específico ao peso corporal individual. Por exemplo, pedalar uma bicicleta em uma intensidade equivalente a 4 METs, gasta 4 Kcal. Kg-1 . h-1. Um indivíduo de 60 Kg, pedalando por 40 minutos, irá gastar o seguinte: (4 METs X 60 Kg) X (40min/60min) = 160 Kcal. Dividindo-se 160 Kcalpelos 40 minutos de atividade, obtém-se 4 Kcal.min-1 . Usando-se o mesmo raciocínio para uma pessoa de 80 Kg, obteremos um gasto energético de 213 Kcal ou 5,3 Kcal.min-1 .
Entretanto, é importante notar que, quando a TMB não for igual a 1 Kcal. Kg-1 . h-1 , para alguns indivíduos, as estimativas do gasto energético que incluem peso irão refletir mais precisamente o peso corporal do que a taxametabólica.





DISCUSSÃO E LIMITAÇÕES :


O Compêndio de atividades físicas é um sistema de classificação que agrupa as atividades de acordo com seus objetivos, e oferece flexibilidade para determinação do custo energético. Entretanto, existem vários fatores que podem limitar o uso do Compêndio para determinar precisamente o custo energético das atividades físicas.
O sistema declassificação das atividades foi primeiramente baseado em dados previamente publicados, e, como tal, podem não refletir o custo energético exato de todas as atividades. Uma vez que frequentemente os valores são médias, eles não levam em consideração que algumas pessoas realizam atividades com mais vigor que outras. Além disso, os valores de MET de algumas atividades não foram derivadas de medidas diretas doconsumo de oxigênio, e sim, formam estimadas a partir do custo energético de atividades que possuem padrões similares de movimento. sendo assim, as estimativas podem ter limites de confiança indefinidos acerca dos valores médios do MET. Para atividades nas quais os parâmetros são indefinidos, diferenças individuais no gasto energético podem ser grandes, e o custo energético real para uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Princípios Básicos da Natação
  • Natação
  • Natação
  • Natação
  • natacao
  • natação
  • natação
  • natacão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!