NAT LIA A SUSTENTABILIDADE AINDA POSS VEL

1199 palavras 5 páginas
AGES
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL

NATÁLIA OLIVEIRA

ESTADO DO MUNDO 2013:
A Sustentabilidade Ainda é Possível?

Fichamento apresentado no curso de Engenharia Civil da Faculdade AGES como um dos pré-requisitos para a obtenção da nota parcial na disciplina Ciências do Ambiente e Sustentabilidade no 3º período A, sob a orientação da professora Aline.

Paripiranga
Março de 2015
ASSADOURIAN, Erik; PRUGH, Tom (org.). Estado do Mundo 2013: A Sustentabilidade Ainda é Possível? Tradução de Jorge Luis Ritter von Kostrich. Salvador: Universidade da Amazônia, 2013.

RESUMO:
Erik Assadourian é um membro sênior do Instituto Worldwatch, onde ele estudou a mudança cultural, o consumismo, o decrescimento econômico, ética ecológica, a responsabilidade corporativa, e comunidades sustentáveis ao longo dos últimos 11 anos. Tom Prugh é co-diretor do projeto Estado do Mundo de 2014. Erik assadourian e Tom prugh trazem em sua obra estado do mundo 2013: A Sustentabilidade ainda é possível? temas como: propostas da geoengenharia, mudanças climáticas e alguns desastres que ocorreram no mundo. O mundo está passando por um período de constantes modificações e essas modificações acabam por desencadear consequências graves como: derretimento das geleiras, aquecimento global e desastres naturais. O ser humano é apontado como o principal agente causador dessas mudanças, pois na maioria das vezes, são as suas ações que as ocasionam. Na tentativa de reduzir os efeitos dessas mudanças várias propostas são dadas, propostas como as que são oferecidas pelo geoengenharia que consiste em várias medidas não-convencionais, é notável que o ser humano não dá a devida atenção para solucionar esse problema uma vez que acontecem algumas mudanças no planeta e estas mudanças não são tratadas com importância, além disso, se o seres humanos não tratassem o planeta com descaso ele não estaria da maneira que está hoje.

Capítulo I: Abra em caso de

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • 65436321 4 NEVES Direita Para O Social E Esquerda Para O Capital
    91558 palavras | 367 páginas