Nas D Cadas De 1980 E 1990 Come Aram A Fazer Sucesso Novos Estilos Musicais Que Recebiam Influenciam Do Exterior

329 palavras 2 páginas
Nas décadas de 1980 e 1990 começaram a fazer sucesso novos estilos musicais que recebiam influenciam do exterior, como o rock, punke da new wave.
Com as temáticas fortemente urbanas e tratando de assuntos sociais, juvenis e amorosos surgem varias bandas como:Para lamas do sucesso,legião urbana , titãs entre outros.
Na década de 90 é marcado pelo crescimento do sertanejo e o rap com os principais cantores sertanejos tem Chitãozinho e Xororó e no rap temos Racionais MCs. E o rock diminui o seu papel pois o Brasil estava vivendo outra realidade social.
CARACTERÍSTICA MUSICAL NOS ANOS 80 A década de 1980 vai de cara com o rompimento da música brasileira marcada pela pura crítica ao regime militar e a sociedade, caracterizada como música de protesto, e abrir caminhos para a inovação de temáticas do cotidiano, puramente marcada pela vida urbana das grandes cidades. Nesse período existiu uma forte inspiração da música internacional, onde o rock nascente vai tentar fugir, até mesmo das formas rítmicas musicais tão presente no movimento tropicália dos anos anteriores, que reunia expressões musicais nacionais dos mais variados rincões do Brasil. Fugindo dos estilos nacionais a música brasileira dos anos 80, vai ganhar uma nova roupagem através de nova letra e de novos estilos musicais, e denominada de rock nacional. O rock brasileiro da década de 80 é também considerado por muitos como pop rock nacional dos anos 80. Foi um movimento musical que surgiu já no início daquela década. Necessário se faz colocar que, ao se destacar o papel do rock nos anos 80, principalmente, que existiam outras possibilidades musicais, a exemplo do samba, do sertanejo, do forró, bolsa nova, isto é, de outros elementos de uma forma geral que formaram a música popular brasileira. Agora, quanto expressão da maioria, o rock invadiu a vida da pessoas, principalmente da juventude, e foi elemento de suporte de crítica social e de demonstração de

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • O mundo
    94283 palavras | 378 páginas
  • O Dem Nio Do Meio Dia
    277481 palavras | 1110 páginas
  • gramatica
    460168 palavras | 1841 páginas