Narureza e Identidade da Pedagogia

952 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Introdução

A Pedagogia tem como objetivo principal a melhoria no processo de aprendizagem do indivíduo. Originou-se na Grécia, onde o pedagogo era chamado de escravo, e sendo escravos de crianças eles eram submissos a elas, mas tinham sua autoridade quando necessário. Eles desenvolveram grandes habilidades no trato com as crianças. Pedagogia estuda temas ligados a educação de forma prática e teórica; mas precisa do profissional habilitado para lidar com crianças no ambiente escolar ou fora dele. Hoje o professor atua em várias instâncias educativas que possibilitam o acesso a cultura, organizando o processo de formação cultural; A educação tem como objetivo fazer com que seus indivíduos criem coisas novas e não repetir os que as outras gerações fizeram.
Para ser pedagogo tem que ter curso de pedagogia e dedicação; tem que gostar do que faz. Ele será bem sucedido ser for aceito, respeitado e compreendido pela escola que o recebe e o apóia.
É impossível o professor ensinar ao aluno sem resgatar seus saberes e valores que ele trás de casa. Ser professor é um privilégio. É cuidar, amar e proteger.

2 DESENVOLVIMENTO
Pedagogia é uma ciência ou disciplina que objetiva a reflexão, ordenação, sistematização e a crítica do processo educativo. Ela estuda diversos temas relacionados à educação, tanto no aspecto teórico como no prático. A palavra pedagogia vem do grego (pais, paidos=criança; agein=conduzir; logos=tratado, ciência). Na antiga Grécia, eram chamados de pedagogos os escravos que acompanhavam as crianças que iam para a escola. Como escravo, ele era submisso à criança, mas tinha que fazer valer sua autoridade quando necessária. Por esse motivo,

Relacionados

  • arte na educaçao
    7829 palavras | 32 páginas
  • Weber Max Das Ciencias Sociais Vol II
    135937 palavras | 544 páginas