NARRATIVA JURIDICA

Páginas: 2 (403 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
03. Questão:
O texto abaixo pertence a uma tipologia textual. Após identificá-la elabore um texto de no mínimo quinze linhas baseando-se, nas características do tipo textual e no fragmentoapresentado abaixo.

Vontade de fazer; vontade própria; consciência; capacidade de decidir e se conduzir em decorrência da própria decisão.
Quando relacionado a um crime - crime doloso - diz-se que apessoa se conduziu por vontade própria, ou seja, tinha realmente a intenção de praticar aquela conduta. Entretanto, o dolo não está relacionado apenas às condutas criminosas, mas à vontade consciente dapessoa que pratica qualquer conduta.
A adolescência é o período da vida em que a pessoa está adquirindo dolo, ou seja, capacidade de decidir e se conduzir por suas decisões, podendo serresponsabilizada por suas condutas.
Resposta:

a) Trata-se de um texto descritivo.

Este fragmento de texto refere-se à tipologia textual descritivauma das espécies do gênero textual. É usado para designar umaespécie de sequência teoricamente definida pela natureza linguística de sua composição. O texto descritivo tem como função essencial ressaltar os pormenores de lugares, pessoas, objetos, cenas e,portanto deve-se na medida do possível evocar um ou mais dos cinco sentidos. Vejamos: Visão, audição, paladar, olfato e, tato.Na descrição as coisas descritas e suas características são as informaçõesmais importantes.

O texto descritivo está classificado em descrição objetiva que são as características concretamente observadas. Na descrição subjetiva, temos uma participação maior daemoção de quem descreve: o objeto, o ser a cena, a paisagem etc.
Otexto em comento está se referindoa uma das espécies de crime, ou seja, o crime doloso. E a partir de então se inicia adescrever o crime doloso afirmando que a pessoa se conduz por vontade própria, isto é, quando o elemento tem a intenção de praticar aquela conduta contrária ao direito e a legalidade ofendendo a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • narrativa juridica
  • Narrativa juridica
  • NARRATIVA JURIDICA
  • Narrativa Juridica
  • Narrativa juridica
  • Narrativa jurídica
  • Narrativa jurídica
  • Narrativa Jurídica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!