Narrativa jurídica

Páginas: 3 (710 palavras) Publicado: 17 de março de 2012
Semana 7
CASO CONCRETO
Abandonada pelo noivo depois de 17 anos de namoro, a costureira Nair Francisca de Oliveira propôs ação judicial no Tribunal de Minas Gerais a fim de condenar o motoristaaposentado Otacílio Garcia dos Reis, de 54 anos, a pagar-lhe indenização por danos morais. Ela pediu, ainda, 50% do valor da casa que os dois estavam construindo juntos, em Passos, sudoeste de Minas.“Mais do que o término do noivado, entrei com o processo principalmente pelo tempo que fui enganada”, diz ela.
Nair não revela a idade, diz apenas que tem mais de 40 anos. Ela diz que também foi vítima dedifamação por parte de Otacílio. Ao romper com a noiva, ele disse que, além de não gostar dela, sabia que não tinha sido o primeiro homem de sua vida. “Me difamou e humilhou minha família”, lamentaNair, que não consegue explicar como pôde ficar tantos anos ao lado de uma pessoa que ela diz, agora, não conhecer.
Otacílio foi longe ao explicar o motivo do fim do relacionamento. Disse à ex-noivaque tinha por ela apenas um “vício carnal” e que nenhum homem seria capaz de resistir aos encantos de seu corpo bem feito. “Ele daria um bom ator”, analisa Nair, lembrando que, a cada ano, a desculpapara não oficializar a união mudava. A costureira confessa que nunca teve vontade de terminar o namoro, mesmo tendo-o iniciado sem gostar muito de Otacílio. Ele teria insistido no relacionamento. “Eudei tempo ao tempo e acabei gostando dele”, afirma, frustrada com o tempo perdido, especialmente pelo fato de não ter tido filhos. “Engraçado, eu nunca evitei. Não sei por que não aconteceu”.
Ahistória de Nair e Otacílio começou em 1975. Após quatro anos de namoro, ficaram noivos e deram entrada nos papéis para o casamento religioso. Na ocasião, já haviam comprado um terreno, onde construíram acasa, que, segundo Nair, foi erguida com o dinheiro de seu trabalho de costureira, com a ajuda dos pais e também com dinheiro de Otacílio. Hoje, o que seria o lar dos dois é uma casa alugada. O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • narrativa juridica
  • Narrativa juridica
  • NARRATIVA JURIDICA
  • Narrativa Juridica
  • Narrativa juridica
  • Narrativa jurídica
  • Narrativa Jurídica
  • Narrativa juridica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!