Narima

418 palavras 2 páginas
1. Serviço
A CVC é a maior empresa de turismo brasileira, respondendo por 60% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

2. Mercado
A agência de viagens CVC nasceu no dia 28 de maio de 1972 em Santo André, região do Grande ABC em São Paulo, da associação de Guilherme Paulus, ex-agente de viagens da tradicional Casa Faro Turismo, e do deputado Carlos Vicente Cerchiari (a sigla CVC provém das iniciais do nome), que perceberam uma grande oportunidade a ser explorada: democratizar o acesso às viagens para brasileiros de todas as classes sociais. Nascia o conceito de turismo de massa no Brasil. Hoje em dia a CVC, maior operadora da América Latina (respondendo por 60% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil) e décima colocada no ranking mundial, têm mais de 500 lojas e apoio ao agente de viagens, representada em 25 estados brasileiros e no Uruguai (Montevidéu), Argentina (Buenos Aires e Bariloche), Chile (Santiago) e França (Paris).

3. Concorrência
Mesmo sendo uma empresa que vem crescendo dentro e fora do país, ela ainda pode ser ameaçada pela concorrência, por isso tenta sempre estar à frente. É justamente pelo seu tamanho que a CVC busca meios de ser um diferencial no mercado, colocando preços acessíveis a diversas classes sociais, conforto e uma boa localização para facilitar a procura. Exemplos de concorrentes: GG Turismo, To Brasil, Chic viagens e turismo.

4.Target
O perfil dos clientes: sexo masculino e feminino( adultos e idosos), famílias e casais, classes A, B e C.

5.Verba e período
50 mil. O período vai de Maio até Julho.

6.Objetivo de marketing e mídia
De marketing: atrair o público através de promoções e fazer campanhas que mostre a integridade da empresa e a preocupação em atender bem aos clientes.

De mídia:são utilizados meios de veiculação fáceis como a mala direta que são correspondências, geralmente propagandas,enviadas a um destinatário específico.

7.Níveis de veiculação
A operadora de viagens CVC anunciou

Relacionados

  • Conformação de chapas
    5817 palavras | 24 páginas