NAMORO, TEMPO DE DESAPEGO E APRENDISAGEM

499 palavras 2 páginas
Namoro, tempo de desapego e aprendizagem!

Por vezes as pessoas pensam que o tempo de namoro, é para se divertir pura e tão somente e acabam fazendo uma ilusão de que as tribulações e o cotidiano da vida não chegam nessa fase tão linda e rica de crescimento e amadurecimento.

O namoro foi feito para que o casal se conheça, ou seja, para que eles tenham entendimento do que a pessoa é, dos aspectos bons e ruins. É um tempo também de discernimento e decisão, onde ali eles vão ver se aquela pessoa é o homem ou a mulher da vida de cada um.

Nesse processo, o casal passa a viver uma realidade de renuncia de si mesmo, desapego próprio e aprendizado com as situações e com o outro.

A renuncia e o desapego é porque em muitos momentos, é preciso renunciar as próprias vontades, desapegar de todo orgulho, auto-suficiência para fazer o outro feliz. Quando os dois vivem para fazer o outro feliz, encontra-se uma harmonia e em conseqüência, um aprendizado.

Infelizmente, a vida deixa marcas que dificultam esse desapego de si mesmo, mas que com o passar dos dias, dos meses, aos poucos essas raízes vão se firmando, até o ponto em que a casa esta sobre alicerces firmes e ficados na rocha.

Nesse caminhar muitas crises acabam por aparecer, pois quando nos abrimos para a felicidade do outro e uma renuncia diária, vem em conjunto uma doce de autoconhecimento e esse é um momento de grande crescimento, mas também de dor, pois precisamos aceitar coisas em nós mesmo que nunca imaginaríamos.

Resta claro, que a rocha é Jesus Cristo. Nele encontramos força para vencer a nós mesmos e fazer o outro feliz. Ele da a resposta de que aquela pessoa foi o José ou a Maria que Ele colocou na vida de cada um.

Por isso a oração é essencial, assim como a partilha, o diálogo e o “ouvido”, pois as vezes o outro só precisa ser acolhido com suas fragilidades e defeitos.

O amor não é brincadeira, e não se ama somente o que é belo, pois ninguém é perfeito e um dia a beleza vai embora com o

Relacionados