NALOGIA SOBRE FILME “UM SINAL DE ESPERANÇA”

604 palavras 3 páginas
ANALOGIA SOBRE FILME “UM SINAL DE ESPERANÇA”

Trabalho referente à disciplina Psicologia do 2º ano do curso de Administração das Faculdades Oswaldo Cruz, sob orientação da Prof.ª Marcia Rocha.
INTRODUÇÃO
Este trabalho aborda as questões apresentada no filme “Um sinal de esperança”, e sua analogia com a teoria das necessidades de Maslow e a teoria dos dois fatores de Herzberg.
RESUMO O FILME

A história do filme se passa na Polônia, mais precisamente e uma “cidade-prisão” chamada de “gueto”, onde os judeus moravam de forma precária e tinham que trabalhar para os alemães afim de obter alimento. As esposas e filhos ficavam em casa, só podiam ficar na rua até o toque de recolher. O personagem principal morava sozinho até que encontra uma menina que conseguiu fugir de trem que levava judeus para um campo de concentração. Antes de encontrar essa menina ele teve que passar pela cadeia alemã pois estava na rua após o toque de recolher, foi então que ouviu uma notícia no rádio de que os russos estavam próximos. No dia seguinte, para salvar a vida de um amigo ele contou a notícia que ouviu sobre os russos e foi ai que tudo começou, a história se espalhou e a cada dia ele tinha que inventar uma nova história para manter viva a esperança de seu povo.

ANALOGIA COM TEORIA DAS NECESSIDADES DE MASLOW

1. Necessidades fisiológicas: viviam de forma precária e miserável. Apesar do alimento que conseguiam “trabalhando”, ainda tinham fome.
a. Maslow ressalta que é impossível a uma pessoa faminta pensar e amor. Vemos isso quando o Micher pede a mão da moça em casamento e o pai da mesma fala que com a vida que levam, “como ainda podem pensar em casamento?”

2. Necessidade de segurança: a necessidade de segurança não era suprida. Evidenciamos isso praticamente o filme todo, pois os judeus viviam no medo constante de serem levados ao campo de concentração, além do medo de apanharem e/ou serem baleados pelos alemães. Uma

Relacionados

  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas