Nado borboleta exercicos da sequência pedagogica

393 palavras 2 páginas
NADO BORBOLETA
EXERCÍCIOS SEGUINDO A SEQUÊNCIA PEDAGÓGICA
NOMES: LUIZ CLAUDIO DO CARMO AMANCIO RA:130291
MAXIEMILIANO SESSA ESTEVAM RA:130271

(1°) Propulsão de membros inferiores com respiração geral
Segurando uma prancha em suas mãos o aluno fará o trabalho de membros inferiores (golfinhada). Simultaneamente ele realizará chutes na água em dois tempos, com movimentos ascendentes e descendentes e logo em seguida deixará o seu corpo deslizar e assim sucessivamente por meia piscina.
(2°) Propulsão de membros inferiores com respiração específica
Segurando na borda piscina o aluno executará a golfinhada e com a cabeça submersa e a cada dois ciclos de pernada ele executará a respiração. Duração dez golfinhadas.
(3°) Propulsão de membros superiores com respiração geral
Travando uma bóia entre as pernas o aluno fará o ciclo da braçada do nado borboleta unilateral, sendo que em uma de suas mãos ele utilizará uma prancha, o tempo do exercício será de duas piscinas, se atentando em revezar os braços, ou seja vai com o braço direito e volta com o esquerdo,a respiração do exercício será feita de forma geral com a cabeça fora da água.
(4°) Propulsão de membros superiores com respiração específica
Travando uma bóia entre as pernas o aluno fará o ciclo da braçada do nado borboleta, porém desta vez será realizado com os dois membros superiores, na fase de empurrada ele realizará a respiração específica, tempo do exercício uma piscina.
(5°) Coordenação de membros inferiores e superiores com respiração geral
Nesse exercício o aluno irá realizar a coordenação dos membros inferiores e superiores serão realizados da seguinte maneira:
-Um ciclo de braçada unilateral para duas golfinhadas e no momento da empurrada será realizada a respiração, ele isolará um dos braços deixando o mesmo imóvel e deslizando sobre a água.
Tempo do exercício uma piscina.
(6°) Coordenação de membros inferiores e superiores com respiração específica
O exercício será realizado em uma piscina da

Relacionados

  • Ement Rio Educa O F Sica 2014 2 1
    21627 palavras | 87 páginas