nadaa

Páginas: 3 (704 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Prova de sustentabilidade.
Questão 1 - Considerando os diversos eventos que abordaram as discussões sobre os problemas ambientais a partir da década de 1970, apresente uma discussão sobre o queeles possuem em comum e fale sobre seu legado para a humanidade e para o planeta.

Questão 2 – O conceito de Desenvolvimento Sustentável, embora amplamente difundido, é criticado por algunspesquisadores. Nesse contexto, defina desenvolvimento sustentável e apresente dois argumentos que justifiquem as críticas à proposta do Desenvolvimento Sustentável. 

Questão 3 - De acordo com Augusto Franco(1998:7), “desenvolvimento local integrado e sustentável é um novo modo de promover o desenvolvimento, que possibilita o surgimento de comunidades mais sustentáveis, capazes de suprir suas necessidadesimediatas, descobrir ou despertar suas vocações locais e desenvolver suas potencialidades especificas, além de fomentar o intercâmbio externo, aproveitando-se de suas vantagens locais”.(Desenvolvimento Local Integrado e Sustentado: dez consensos. Proposta, nº78, set-nov/1998. P: 6-19).
Para que o DLIS seja alcançado, duas componentes bastante consideradas são a promoção da educação ambiental ea participação efetiva do chamado terceiro setor.
Aponte a importância destes componentes para a formação de comunidades realmente sustentáveis, capazes de promover seu desenvolvimento e enfrentar asvárias formas de exclusão social.
Explique cada uma delas.


Prova de filosofia.
Questão 1:
Tendo por base o Texto I “Mito e Filosofia” presente em nossa apostila, disserte sobre a origem dafilosofia em ruptura com a mitologia e correlacione isso com os seguintes versos da música “Pra Começar” de Antônio Cícero e Marina Lima. Sejam os versos:

Pra começar
Quem vai colar
Os taiscaquinhos
Do velho mundo
(...)
Pátrias, Famílias, Religiões
E preconceitos
Quebrou não tem mais jeito


Orientações: 
Para responder essa questão você deverá definir o significado da mitologia,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nadaa
  • Nadaa
  • nadaa
  • nadaa ver
  • Nadaa a ver

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!