nada

Páginas: 4 (936 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
INTRODUÇÃO
A definição de saúde possui implicações legais, sociais e económicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da ConstituiçãodaOrganização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.



SAÚDA COMO UM BEM PRECIOSOA saúde é um tema de preocupaçãogeral. Com o passar do tempo o ser humano foi evoluindo no que toca ao seu conhecimento… as condições higiénicas têm vindo a melhorar gradualmente pelo que aproliferação de certas doenças é praticamenteinexistente, o avanço das novas tecnologias proporcionou a descoberta de novos tratamentos.
No entanto, esta evolução trouxe também, novas preocupações. Avida atribulada da maioria de população, osedentarismo, a ausência de um ambiente saudável, os média… trazem consigo novas temáticas que se têm tornado numa constante no nosso dia a dia.
Nomes tãocomuns como depressão, stress, anorexia,bulimia, obesidade, sida, são da preocupação de todos nós.
Vivemos numa sociedade demasiado exigente, movida por estereótipos que não se enquadram narealidade. Quando abrimos uma revista, etc. vemosmodelos esbeltas e extremamente magras, que nos fazem parecer horríveis. Deste modo sentimos necessidade de nos tornarmos parecidas o mais possível comesta visão distorcida de corpo ideal.
Procuramos atodo o custo formas variadas para perdemos peso, a palavra comer torna-se execrável, insuportável aos nossos ouvidos. O exercício passa a ser umaobsessão, e vomitar uma solução fácil. Enfim os meiospouco interessam para atingir o fim a que nos propomos… no entanto o espelho teima em mostrar uma pessoa cada vez mais gorda apesar de a nossafigura ser cada vez mais cadavérica. Os limitesultrapassam-se e a morte é o fim mais provável.

A saúde é o bem mais precioso das pessoas e das sociedades”
Fernando Leal da Costa reflete sobre o estado da Saúde em Portugal
Licenciado em Medicina pela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nada nada nada
  • Na, nada, nada e nada
  • nada nada nada
  • Nada com nada
  • Nada nada nada
  • nada nada nada
  • Nada nada nada
  • nada e nada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!