Nada

Páginas: 3 (521 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2012
Seu objetivo de estudo é o comportamento dos indivíduos quando estão em interação. Com a necessidade de compreender o indivíduo quando ele se encontra em grandes massas ou multidões.
- A PsicologiaSocial se encarrega de analisar o comportamento do indivíduo quando ele está em interação com os outros. Lembrando que todos nós possuímos nossa subjetividade, que é o que passa em nosso íntimo, é aforma com o indivíduo vê, sente e pensa a respeito de algo, lembrando que a nossa visão sobre o mundo sofre influências da cultura, educação, religião e experiências adquiridas. Visto isso éimportante afirmar que a nossa subjetividade só é construída a partir da convivência e interação com outro e a partir desse momento de interação é que surge o comportamento social, onde analisaremos as açõesdo indivíduo e o indíviduo dentro do grupo.



A Psicologia Social procura entender os “comos” e os “porquês” do comportamento social.
- Como exemplo temos duas que visam esse entendimentocomportamento social.

Le Bon - afirma que a multidão modifica o indivíduo, pois o dota de uma alma coletiva e faz com que ele reaja de maneira de diferente quando está em uma situação de multidão. Ex:Adam.

Kurt Lewin – (Teoria de campo) afirma explica que indivíduos diferentes podem responder de formas diferentes ao mesmo estímulo recebido, isso ocorre em um função das forças do ambiente. Oindivíduo percebe estas forças de acordo com a sua condição interna (atitudes, expectativas, sentimentos e necessidades).

Ex: A forma de encarar luto. Viuvas no cemitério.


Psicologia Social doTrabalho

Diferente da Psicologia Organizacional e Industrial que estão ligadas a gestão de pessoas, a Psicologia Social do Trabalho se encarregará da saúde psíquica do trabalhador.
A palavratrabalho origina-se do latim tripaliare, que significa torturar. Dessa ideia inicial de sofrer, o sentido foi se moldando, passou a ser o ato de se esforçar, lutar até chegar ao sentido que temos hoje....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nada nada nada
  • Na, nada, nada e nada
  • nada nada nada
  • Nada com nada
  • Nada nada nada
  • nada nada nada
  • Nada nada nada
  • nada e nada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!