nada

Páginas: 10 (2361 palavras) Publicado: 6 de abril de 2014
Nota: Se você procura o primeiro jogo da série Samurai Shodown, veja Samurai Shodown (jogo).
Samurai Shodown (Samurai Spirits no Japão) é o nome da série de jogos de luta de videogame criada pela SNK.

Apesar do nome da série, a maioria dos personagens não são samurais no sentido literal da palavra. No Japão, o nome da série é oficialmente escrita em katakana, mas é geralmente escrita em kanji(侍魂, samurai damashii), com a segunda palavra pronunciada "supirittsu", "espíritos", para esclarecer melhor o tema do jogo.

Os jogos de arcade mais antigos são marcados pelo seu engrish, como por exemplo a palavra "victoly" (que deveria ser "Victory", vitória em inglês) que aparece no fim de cada partida. Na verdade, até o título do jogo é pronunciado errado. Como muitos títulos dos jogosforam desenvolvidos no Japão, "'Samurai Spirits" teve seu título modificado para outras regiões.

Índice [esconder]
1 Revisão geral
1.1 História
1.2 Recepção na mídia
2 Jogos
3 Outras mídias
3.1 Anime / Manga
3.1.1 Samurai Shodown: The Motion Picture 6
3.1.2 Samurai Shodown (história de romance gráfico)
3.1.3 Samurai Shodown 2: Asura Zanmaeden (OVA de duas partes)
3.1.4 Nakoruru: AnoHito kara no Okurimono (OVA inacabado)
3.2 Jogo de cartas
4 Referências
5 Ver também
6 Ligações externas
Revisão geral[editar | editar código-fonte]
As histórias tomam lugar no século XVIII no Japão, durante o Sakoku ou o período de isolamento do Japão (os quatro primeiros jogos têm cronologia nos anos de 1788 e 1789), com grande habilidade artística dos criadores para que os personagens quetinham origem fora do Japão (incluindo vários cenários que não existiam em 1788) pudessem fazer parte dos jogos. A sinopse de cada jogo é um pouco diferente, mas é centralizado num grupo de personagens e numa região no Japão.

Samurai Shodown consequentemente mostra e lembra algumas características da cultura japonesa junto com linguagem internacional com pequenas edições. Por exemplo, docontrário da maioria dos jogos de luta feitos no Japão, os personagens da série (incluindo o locutor das lutas) geralmente falam somente japonês, com diálogos que variam de formalidades arcaicas a uso de gírias dos dias modernos, algo que vem sido preservado para lançamentos de versões internacionais do jogo. Frases de vitória e outras cenas fornecem legendas em várias línguas, incluindo um inglêslimitado, português e alemão. Muitas das músicas incluem instrumentos musicais japoneses tradicionais (predominando o shakuhachi) e mais tarde o estilo enka nelas. Vários personagens do jogo são baseados em pessoas reais da história do Japão.

Existem dois artistas principais para o design dos personagens e das ilustrações. Nos jogos mais antigos da série (do I ao IV), os personagens foram criados edesenhados por Eiji Shiroi. Seus trabalhos tinham como característica um estilo de caligrafia japonês tradicional. Enquanto que ele continua a desenhar para alguns outros jogos da série, eles são ilustrados por outro artista chamado Senri Kita, desde o quinto título.

Os jogos de "Samurai Shodown" são mais conhecidos pela sua barra "Rage" (怒), uma barra que só enche quando o jogador tem seupersonagem recebendo dano, fazendo com que quando totalmente cheia, pode-se notar efeitos nos personagens e executar golpes especiais, dependendo do jogo. Os jogos mais antigos têm um juiz chamado Kuroko que fica no fundo do cenário, cuidando da partida.

História[editar | editar código-fonte]
Aqui está a cronologia oficial tirada do site oficial de Samurai Shodown V:1

1786 (em janeiro, até o fimdo verão) – Samurai Shodown V
1788 (do começo de primavera até o começo do verão) – Samurai Shodown
1788 (do verão até o começo do outono) – Samurai Shodown III
1788 (do outono até o começo do inverno) – Samurai Shodown IV
1789 (de primavera a verão) – Samurai Shodown II
1789 (no outuno) through 1790 (no verão) – Samurai Shodown 64
1790 (do fim do outuno até o começo do inverno) – Samurai...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nada nada nada
  • Na, nada, nada e nada
  • nada nada nada
  • Nada com nada
  • Nada nada nada
  • nada nada nada
  • Nada nada nada
  • nada e nada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!