Na Inf Ncia

Páginas: 3 (608 palavras) Publicado: 11 de maio de 2015
Na infância, as experiências, os sentimentos eróticos reprimidos e os conflitos inconscientes podem influenciar o comportamento adulto.
Freud foi estudar com Charcot, em Paris. Charcot estudava ahisteria. Histeria era um problema raro, muitas mulheres sofriam com varias formas de paralisia para qual nenhuma causa orgânica podia ser identificada. Usaram com êxito a hipnose para curar a histeria.A ideia por trás da terapia, era que sem que o paciente soubesse, influencias psicológicas sobre a sua mente causassem indisposições físicas. Desbloqueando a tensão psicológica interna, o corpoexterno podia ser libertado.
Freud começou a empregar a hipnose, mas acabou considerando-a inadequada. Ele passou então a fazer experiências, partindo da hipnose e outras formas de sugestão intensa paratécnicas de associação livre – associações espontâneas e de fluxo livre de ideias e sentimentos; e, finalmente passou para os sonhos. Os sonhos poderiam ser a chave para a revelação de seus segredos maisíntimos.
Para Freud, os sonhos eram produto da psique do individuo. Para ele, os sonhos eram fragmentos e sinais do inconsciente – parte inacessível da mente ao pensamento habitual e consciente. Paracompreender o inconsciente, chamou os sonhos de “caminho real”.
Nos sonhos quase todos os objetos semelhantes ao falo, podiam representar o penis, isto é, um símbolo fálico. E qualquer espaçocircundante, podia representar a genitália feminina.
Em geral, o problema dos pacientes de Freud consista em algum tipo de conflito interior ou tensão. Isso era particularmente verdadeiro na puritanasociedade vitoriana, em que assuntos sexuais eram um escândalo.
De acordo com a teoria psicanalítica, os sonhos tem dois níveis de conteúdo- o conteúdo manifesto ( o que a pessoa se lembra e reflete) e oconteúdo latente ( o que esta encoberto, que a pessoa não se lembra). O inconsciente pode se manifestar simbolicamente em um sonho.
O psicanalista deve investigar aspectos do problema ainda mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Inf Ncia De Antigamente X A Inf Ncia De Hoje
  • C NCER NA INF NCIA
  • A Segunda Inf Ncia
  • PSICOLOGIA DA INF NCIA E DA ADOLESC NCIA
  • A import ncia da arte na inf ncia
  • Memorial Da Minha Inf Ncia
  • A Inf Ncia Em Tempos Pr
  • Des Fisico Terceira Inf Ncia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!