N2 Gestao Estragicas de Pessoas

3571 palavras 15 páginas
A Sempre Crescendo é uma empresa brasileira de calçados que pretende inaugurar, no segundo semestre de 2014, vinte lojas na China. Indique quais deverão ser as preocupações da empresa com relação à gestão da diversidade e de que maneira poderá administrar as relações de trabalho, as práticas de emprego e a composição interna da força de trabalho a fim de atrair e reter os melhores talentos.

Resposta Selecionada:
Adiversidade cultural tem o objetivo de administrar as relações detrabalho, as práticas de emprego e a composição interna da força de trabalho. Podendo atrair e reter os melhores talentos. Isso pode ser feito atraves de políticas de recrutamento que incorporem os critérios relacionados à diversidade cultural. Gerenciar a diversidade significa aproveitar o melhor de cada pessoa, valorizando-a, o que tem com o resultado a criação de uma cultura que não somente valoriza as diferenças, como também reconhece que a organização pode ser melhorada. Toda e qualquer ação da empresa, ainda que por iniciativa legal, podefavorecer modelos futuros que considerem a diversidade.
A composição de uma equipe de trabalho pode ser pensada em cinco dimensões: 1. Atributos demográficos, exemplos, como idade, etnia, gênero, orientação sexual, religião, educação, etc. 2. Conhecimentos, habilidades e capacidades relativas à tarefa. 3. Valores, crenças e atitudes. 4. Personalidade,estilos cognitivos e comportamentais. 5. Status na organização, como, por exemplo, nível hierárquico, especialização ocupacional, etc. Estas dimensões conceituais podem ser associadas à variedade deconhecimentos, e atitudes que se bem gerenciadas potencializam a aprendizagem.

Resposta Correta:

Feedback da resposta:
[Sem Resposta]

Pergunta 2
0 em 0,8 pontos

As empresas perceberam que o conhecimento tornou-se mais um recurso estratégico para competir no mercado. Por causa disso, elas precisam manter dentro da organização todo o conhecimento que cada um de seus empregados tem – mesmo que esse

Relacionados