n2 GESTÃO DO CONHECIMENTO E APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL

2935 palavras 12 páginas
Pergunta 1
0 em 0,8 pontos
Ao se considerar que a essência da Gestão do Conhecimento é tornar a empresa mais inteligente, isto é, permitir que a empresa se comporte mais inteligentemente em relação ao que acontece no ambiente externo: às mudanças, ameaças e o oportunidades, novos desafios e novos problemas. Nesse sentido, pode-se afirmar que na essência do termo Gestão do Conhecimento está o objetivo de possibilitar que o conhecimento seja criado e compartilhado pelas áreas gerenciais da organização.

Resposta Selecionada:
Incorretab.
o valor do conhecimento está relacionado ao ambiente interno da organização e a quanto ele contribui para o planejamento estratégico .
Resposta Correta:
Corretae.
a razão de ser da Gestão do Conhecimento é, fundamentalmente, permitir, facilitar e sustentar o comportamento adaptativo e inovador de uma organização.
Feedback da resposta: A essência da Gestão do Conhecimento é tornar a empresa mais inteligente, isto é, permitir que a empresa se comporte mais inteligentemente em relação ao que acontece no ambiente externo. Nesse sentido, a razão de ser da Gestão do Conhecimento é essencialmente, permitir, facilitar e sustentar o comportamento adaptativo e inovador.

Pergunta 2
0,8 em 0,8 pontos
CENTRO DE ENSINO “ATENAS MARANHENSE LTDA” – CEAMA FACULDADE “ATENAS MARANHENSE LTDA” – FAMA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS (1998)
A pesquisa sobre aprendizagem buscou apresentar a diferença no crescimento da moderna organização correlacionando a aprendizagem organizacional com a elevação do nível de competitividade da empresa, através de um estudo de caso efetuado em uma indústria de refrigerantes, localizada em São Luís. Os resultados apontam que: a era da informação e do conhecimento impõe às organizações novos desafios, principalmente com a aprendizagem continuada dos empregados, sendo exigência, entre outras, para o sucesso e para a sustentabilidade dos negócios.Assim, a empresa X, tem

Relacionados