Nós que aqui estamos,por vós esperamos

Páginas: 2 (418 palavras) Publicado: 16 de setembro de 2012
Resumo do filme Nós que Aqui estamos,por vós esperamos

Lançado no Brasil em 1999 sob a direção de Marcelo Massagão, o documentário “Nós que aqui estamos por vós esperamos” é uma memória do séculoXX. Com uma fusão de imagens de arquivos, fragmentos de outros documentários e algumas obras clássicas do cinema, o cineasta Massagão faz uma retrospectiva das principais mudanças que marcaram oséculo passado, retratando as pessoas que entraram para história, como também, as pessoas que no seu dia-a-dia fizeram parte do século XX.

Uma verdadeira volta ao mundo no seu contexto histórico social,político, econômico e cultural desse período. A humanidade passando por grandes transformações, a arte mostrando várias facetas da nudez, os artistas expressando a igualdade entre os sexos queposteriormente é valorizada, as religiões como forma de buscar a Deus, que ainda hoje, parece continuar distante de muitos indivíduos da sociedade.

A sociedade e suas guerras, que cada vez mais banalizama vida e a morte. As milhares de mortes provocadas por chefes de estados, como: Hitler, Mussolini, Stalin, Pol Port, Franco, Pinochet, entre outros. Mortes motivadas pelo o que o documentarista chamade paranóia. A solidão e as injustiças das guerras, com suas conseqüências de traumas, humilhações, desesperos, protestos, suicídios e ilusões.

O documentário aborda as mudanças na comunicação, osavanços tecnológicos e científicos após o invento do telefone, do rádio, da eletricidade e da psicanálise. A revolução industrial, tratando a alienação dos novos grupos de trabalhadores, que trocarama vida rural pela urbana, deixando de ser “homens” e passando a ser “máquinas” do capitalismo. E a aquisição de bens de consumo, que inicialmente não era possível, por causa da falta de leistrabalhistas que garantiam uma jornada de trabalho e uma remuneração digna.

As mulheres conseguindo sua independência, a inserção dela no mercado de trabalho sob o lema “We can do it”, a mudança na forma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Nós que aqui estamos por vós esperamos
  • Nós que aqui estamos por vós esperamos
  • NÓS QUE AQUI ESTAMOS POR VÓS ESPERAMOS
  • nos que por aqui estamos por vos esperamos
  • Nós que aqui estamos por vós esperamos
  • Nós Que Aqui Estamos Por Vós Esperamos
  • Nós que aqui estamos por vos esperamos
  • Nós que aqui estamos por vós esperamos.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!