não tenho

Páginas: 3 (711 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2014
Briefing
Background
O Programa Nutrir, lançado em 1999, tem como objetivo prevenir, por meio da educação alimentar, a desnutrição e a obesidade em crianças e adolescentes, de 5 a 14 anos, quevivem em condições socioeconômicas desfavoráveis. O intuito é divulgar e ensinar como preparar receitas de dar água na boca, com aproveitamento total dos alimentos, em perfeitas condições de higiene e comvalores nutricionais que favoreçam o desenvolvimento dos atendidos. Por meio de metodologia lúdica que facilita a difusão de informações, o Programa beneficiou, desde sua criação, mais de 800 milcrianças em situação econômica desfavorável, com a prevenção da desnutrição infantil, do sobrepeso e da obesidade. Indiretamente, ajudou a melhorar a situação nutricional de milhares de famílias quepuderam aprender hábitos saudáveis de alimentação.

O mais importante seria abordar a questão da educação alimentar, pois na medida em que o programa motiva crianças e adolescentes a realizaremescolhas saudáveis, contribui para a prevenção e até mesmo correção de uma série de transtornos alimentares. Mais do que isso, preparar educadores populares (comunidade) e educadores formais (escolas), paratrabalharem diretamente com as famílias e com as crianças e adolescentes é um grande desafio, mas traz resultados permanentes e não paliativos. O Brasil possui realidades socioeconômicas muitodistintas, o que tornaria sem efeito um programa que abordasse apenas a desnutrição ou a obesidade. Para dar conta de realidades tão diversas e complexas, seriam necessárias ações abrangentes e focadas emresultados concretos, que tivessem como meta alterar a realidade local no seu escopo de atuação.

Os altos índices de desnutrição e obesidade serviram como balizas para a escolha da causa. Comoempresa de nutrição, a Nestlé resolveu organizar o seu investimento social e direcioná-lo para uma causa alinhada ao seu negócio, compartilhando sua expertise com as comunidades.

As metas do programa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Não é Não
  • nao tenho
  • Não tenho
  • Não tem
  • nao tem
  • não tenho
  • Não tem
  • Não tem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!