Não quero ser mimado pelo governo.

Páginas: 2 (346 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2012
Tema: O paternalismo governamental ajuda ou não o povo brasileiro.

Não quero ser Mimado pelo Governo.

No Brasil uma pessoa que não está empregada, não tem moradia, se tem filhos e não temum salário digno ou até mesmo se estiver presa, a família recebe benefícios do governo, mas será que estas pessoas recebendo tantos benefícios não poderia fazer com que a pessoa não estivesseinteresse de procurar um emprego já que o próprio governo da um auxílio para ele? Eu acho que sim, acredito que com tantos benefícios as pessoas ficam mais preguiçosas e piora a situação do nossopróprio país.
Muitas pessoas vivem dizendo que se o governo não oferece nada quer dizer que ele não presta e que então é melhor ele oferecer estes benefícios do que nada, porém seria melhorele oferecer melhoras na área de saúde, educação e cultura do que fazer com que a pessoa receba tudo na mão e sem esforço algum.
A lei nº 8.213 institui o auxílio-reclusão, onde a família de umpreso receba R$789,00, mas o detento tem que ter algumas exigências como antes da prisão tivesse ganhando até R$810,00 e se ele não pode estar recebendo remuneração de empresa, auxílio-doença,aposentadoria ou abono de permanência em serviço, no entanto se a pessoa estivesse trabalhando e recebendo seu dinheiro não tinha motivo algum de ele descumprir alguma lei, lógico que na maioriadas vezes a família não tem culpa, mas mesmo assim, com este auxílio pode fazer com que uma pessoa da família que recebia por volta de 500 reais pensarem que se ele fosse preso sua famíliapoderia ter uma vida um pouco mais digna e ganhar 789 reais por mês, tem algo errado nesta lei.
Portanto, benefícios são bons para quem recebe, mas aquele que paga emposto é que está sustentando umapessoa que tem todos os tipos de “Bolsa”, como Bolsa Família, Bolsa Desemprego entre outros benefícios. O governo deveria investir mais em educação pois é dela que se pode ter um ótimo emprego...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Não quero mais ser evangélico
  • sou o que quero ser
  • Quero não !
  • Quero nao quero
  • Nao quero
  • NAO QUERO
  • Não quero
  • eu não quero

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!