Não identifiquei

Páginas: 2 (362 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
E.E Sant’Ana
Disciplina : História
Professora : Silvana
Aluna : Danielle de Melo n°: 10 TI1Um Brasil, muitas Áfricas
No dossiê ‘’ Um Brasil, Muitas Áfricas’’ , fala sobre os diversos africanos que foram trazidos para o Brasil á força, como eram conhecidos, seus costumes, modo devestir , etc. Coisas que fazemos e comemos hoje que foram trazidas por eles, para o nosso pais . Cada um possuía uma religião diferente, sendo criados então vários sistemas religiosos como a umbanda.Mariana de Mello, fala de algumas batalhas e festejos que os africanos faziam representando os santos protetores das comunidades negras do Brasil, em ‘’ Sangamentos e congadas são representações debatalhas. Fazem parte dos festejos em homenagem aos santos protetores das comunidades negras no Brasil, no caso das congadas, e demonstram o poder dos chefes do Congo, de Matamba e de Angola nosséculos XVII e XVIII, no caso dos sangamentos.’’ E ainda acrescenta , que estas danças chegaram no Brasil com a embaixada congolesa e pelos escravizados .
De acordo com Sheila de Castro , Ana TeixeiraGuimarães , foi uma ‘’ preta forra ‘’ ou seja, uma ex-escrava que conseguiu sua liberdade, e adquiriu seus próprios bens, como joias, escravos e outras mercadorias . Ela foi uma das diversas mulheresque se adaptaram muito bem no Brasil, e que com muito esforço, trabalho e dedicação, pagaram para serem livres, e com o tempo adquiriram bens.
João José Reis, conta sobre a grande rebelião queaconteceu em Salvador no ano de 1835, que ficou conhecida como ‘’ Revolta dos Malês ‘’ organizada pelos mulçumanos de origem ioruba . Foram vários os combates , e ninguém sabia o motivo deles, ou o queos mulçumanos pretendiam caso saíssem vitoriosos e ainda afirma: ‘’Vencidos, dezenas de africanos foram condenados a penas de açoite , prisão , degredo e morte’’ .
Conforme Yeda Pessoa de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • não não
  • Não é Não
  • nao tenho
  • Não tenho
  • Não tem
  • nao tem
  • não tenho
  • não tenho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!