NÃO ABRIR NEGÓCIO PRÓPRIO

Páginas: 4 (822 palavras) Publicado: 29 de abril de 2014
5 bons motivos para você não abrir um negócio
Nem todo mundo leva jeito para o empreendedorismo. Entenda quais os principais mitos sobre ser dono do próprio negócio
Empreender virou moda. Essa é aopinião de boa parte dos especialistas em empreendedorismo no país. Com um ambiente de negócios mais amigável, muita gente escolhe esse caminho como carreira. O que pode ser muito bom para a economianem sempre vale a pena para o empreendedor.
Além das características comuns aos empreendedores, como senso de oportunidade e capacidade de execução, fazer um negócio dar certo exige muito tempo ededicação. Por isso, quem pensa em abrir um negócio para “descansar” da rotina do trabalho pode cair em uma grande armadilha. 
A pedido de Exame.com, os professores Alessandro Saade, da Business SchoolSão Paulo, e João Bonomo, do Ibmec/MG, listaram alguns bons motivos que indicam que pode ser uma roubada virar dono do próprio negócio.
1. Se você busca tranquilidade
Se você busca maistranquilidade e tempo com a família, abrir um negócio pode ser uma má ideia. “Normalmente as pessoas procuram a carreira empreendedora querendo certa tranquilidade, ser donas do próprio horário, montar seucronograma do jeito que acredita que vai ter mais autonomia, mas a gente sabe que pelo menos nos primeiros 60 meses elas tendem a trabalhar mais do que qualquer trabalhador comum”, explica Bonomo.
Éverdade que ser empreendedor traz mais autonomia, mas é um engano pensar que isso significa ter menos trabalho.
2. Se você pensa em copiar alguma moda
De vez em quando, muitos empreendedores investem emnegócios que prometem explodir. Compras coletivas, frozen yogurt e outros são exemplos disso. Virar empreendedor só porque um setor promete crescer muito ou apostando em uma modinha pode ser um errograve. “Entrar num mercado oferecendo a mesma coisa que a concorrência é suicídio. Ou oferece algo novo, ou nem tente entrar”, sugere Saade. 
Segundo Bonomo, acreditar que vai dar certo apenas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Como abrir seu próprio negocio
  • Abrir seu proprio negocio
  • Estabelecimento de metas para abrir um negócio próprio
  • Negocio proprio
  • Não abrir
  • nao e para abrir
  • não abrir
  • Negócio próprio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!