Mídia radical em cena: O teatro do Grupo Orgone e o reflexo no plúbico

6936 palavras 28 páginas
Andressa Carreira Luzirão Mouta

Mídia radical em cena: o teatro do GRUPO Orgone e o reflexo No público

CELACC - ECA - USP
São Paulo – 2011

Andressa Carreira Luzirão Mouta

Mídia radical em cena: o teatro do GRUPO Orgone e o reflexo No público

Artigo científico apresentado ao Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc), da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), como trabalho de conclusão do curso de especialização (lato sensu) em Mídia, Informação e Cultura, sob orientação do Prof° Dr. Juarez Xavier.

CELACC - ECA - USP
São Paulo – 2011
Agradecimentos

Agradeço a Deus pela oportunidade desta formação e experiência enriquecedora; aos meus pais José Manuel e Márcia, por todo o apoio; ao meu marido Marcos, pela parceria, incentivo e opiniões pertinentes; ao professor doutor Juarez Xavier, pelas orientações prestadas com muito conhecimento, técnica e sensibilidade, que contribuíram para que minha pesquisa trilhasse um caminho instigante; ao Celacc, por ter fomentado meu desejo de ampliar os estudos sobre mídia radical na área acadêmica; a Renato Di Renzo, por disseminar sua crença na cultura, em especial no teatro, para a transformação do homem; à Claudia Alonso por sua resistência neste difícil caminho das artes; aos atores-espectadores Edson e Mariana pela gentileza em contribuir com meu trabalho; a todos os artistas que fazem de seu ofício um instrumento para a mudança social; e, por fim, aos 'deuses do teatro'. No chavão da arte cênica, sorte é merda. Então, muita 'merda' a todos! Evoé!

“O mais urgente não me parece tanto defender uma cultura cuja existência jamais salvou o homem de ter fome e da preocupação de viver melhor, e sim extrair disso que se chama de cultura, ideias cuja força viva é idêntica a da fome. (...) Protesto contra a ideia separada que se faz da

Relacionados