mysql_front

1294 palavras 6 páginas
Introdução Neste artigo apresentarei o MySQL-Front (Figura 1), software de administração do banco de dados MySQL. Este artigo estará dividido em 4 partes pois apresentarei o MySQL-Front de uma forma geral.
Já trabalho com esta ferramenta há algum tempo. O MySQL-Front tem sido muito útil no meu dia-a-dia, pois este software é de fácil aprendizado e de grande valia para algumas situações, já que às vezes nos encontramos com pouco prazo para a apresentação de certas alterações em nosso BD.
Antes de começarmos com a apresentação da nossa ferramenta, gostaria de dizer que escrevi este artigo pensando nos novos DBA’s e programadores que estão nascendo. Até mesmo por que não só eu como a maioria dos leitores da SQL Magazine já foram iniciantes, de certa forma todos nós já tivemos que “quebrar muito a cabeça” para dar os primeiros passos para o desenvolvimento do nosso primeiro banco de dados.
No artigo veremos um pouco do MySQL-Front, essa ferramenta que me auxilia todos os dias no desenvolvimento dos BD’s da empresa onde trabalho. Em seguida apresentarei algumas telas do sistema para ficarmos mais familiarizados. Talvez o artigo pareça básico, mas o objetivo deste é somente apresentar o MySQL-Front, no próximo artigo desenvolverei passo a passo um BD onde iremos armazenar as imagens de nossos sites.

Figura 1. Tela de apresentação do MySQL-Front. Principais Características
MySQL-Front é uma ferramenta fácil e compacta de se usar, e muito rápida para administrar seu banco de dados MySQL em qualquer lugar no mundo.
Vejamos suas principais características: Alto Grau de Compatibilidade

Suporta os bancos de dados MySQL a partir da versão 3.23;
Suporta todos os tipos de tabelas e colunas geralmente usadas no MySQL;
Acesso direto ao banco de dados sem usar o MySQL DLL, reduzindo a instalação e problemas de conexões.
Se achar melhor o uso do MySQL DLL para acessar o banco de dados ele também será compatível com versões futuras;
Se o seu provedor

Relacionados