Mvimentação e Armazenagem

382 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA
UNATEC – CONTAGEM

Trabalho de Movimentazão e Armazenagem

Felipe de Sousa Barbosa (felipegerais@gmail.com)
Rodrigo Rodrigues (rodrigo_digao14@hotmail.com)
Talisson Moreira Diniz da Silva (talisson.diniz@stratum.com.br)
Eder Martins (eder.martins@megaloglogistica.com.br)
Carlos Henrique (henriqueschaefer@yahoo.com.br)
Renato Vasconcelos (renatoads.92@gmail.com)
Prof. Elton Gonçalves Brandão

Contagem 2014
As Etapas de Movimentacao e Armazenagem na Empresa PLATLOG

1º - Recebimento - Avalia-se a qualidade da carga, do caminhão, confere se a carga esta paletizada, e os itens devidamente distribuidos, em caso de carga batida e de responsabilidade do fornecedor paletizar conforme as exigencias da empresa. Quando se trata de carga refrigerada, afere-se a temperatura do caminhão, da embalagem e do produto, arquiva o `dedo duro` e confere as etiquetas de fiscalizacao dos produtos nas embalagens. Etiqueta-se todos os paletes com etiquetas codigo de barras, e registra a carga no WMS, identificando-as por lotes, no caso especifico da empresa, a data de validade.

2º - Armazenagem - De responsabilidade do operador de empilhadeira, que segue o layout do armazem, armazenagem pre-definida por curva ABC levando em consideração? itens de maior saida, itens de maior valor agregado e itens de maior volume.

3º - Expedicao - Separadores cada um com um coletor de dados parametrizado com WMS, que informa, endereco e quantidade a ser separada. ja considerada o item com validade mais proxima.

4º - Conferencia de saida - Todos os itens separados sao conferidos atraves de um documento de carga.

5º - Conferencia de embarque - Todos os itens sao reconferidos junto aos motoristas no carregamento, no caso de refrigerados afere-se a temperatura do caminhão e da carga, sendo todos os processos devidademente documentados, atraves de planilhas e fotos.

Quantos e quais são os equipamentos de movimentação

Duas

Relacionados