Mutcho Loko Denda Ropa

696 palavras 3 páginas
Trabalho de Filosofia

Jose Ari
Turma 213

Costumes Típicos da Bahia
Os costumes típicos da Bahia, como Maracatu e comidas apimentadas fazem sucesso em todo Brasil.
As pessoas que moram nas regiões da Bahia tem hábitos regionais bem conhecidos na linguagem, os mais conhecidos são “mainha”e “painho”. Outro costume é a culinária baiana, mas não o tempo todo, ou em qualquer lugar, é mais comum em Salvador, mas mesmo assim fazem sucesso em todo Brasil, são as comidas típicas como abaré, acarajé, bobó, cocada, mugunzá, vatapá, ximxim são as comidas mais consumidas na região entre muitos outros pratos deliciosos!
A Bahia possue várias danças típicas, como sua cultura tem bastante influência africana, é comum encontrar danças folclóricas como: Samba Reggae, Samba de Roda, Maculelê e Maracatu.
Os baianos estão conquistando cada vez mais o mercado de trabalho, já é comum vermos pessoas trabalhando em vários ramos do mercado, assim como pessoas de outros estados como Pernambuco; na novela Cordel Encantado da emissora Globo, os baianos ganham espaço e já são cinco no elenco da novela das seis, todos eles cursaram teatro na Escola de Treatro da Universidade Federal da Bahia.
Vestuario da Bahia
O vestuário chamado baiana é uma indumentária tradicional e é a mesma usada nos terreiros de candomblé. Existem roupas para todas ocasiões. A roupa de ração é a mais simples e as roupas feitas com bordado Richelieu podem custar por volta de quinze mil reais. A roupa de baiana pode tomar um colorido especial quando se trata das baianas de eventos turísticos. A roupa da baiana daEscola de samba é um caso a parte mudam de cor e modelo de acordo com o enredo da escola a cada ano, assim como as doMaracatu no Nordeste.
Candomblé
Candomblé é uma religião derivada do animismo africano1 onde se cultuam os orixás, voduns ou nkisis, dependendo da nação.2 Sendo de origem totêmica e familiar, é uma

Relacionados