musicas que tem caraquiteristicas do romatismo

299 palavras 2 páginas
1) Porque se mistura álcool na gasolina? O álcool é adicionado à gasolina como um antidetonante, no lugar do Chumbo Tetraetila [Pb(C2H5)4] que era usado antigamente.
O antidetonante tem a função de retardar a queima do combustível durante a fase de compressão no motor. Sem um antidetonante, a gasolina se inflamaria no momento da compressão, no cilindro, devido ao calor e à pressão, antes da compressão total, provocando a perda de eficiência do motor e as batidas de pino.
O combustível só deve se inflamar com a faísca e não antes, e a adição do álcool ou do Pb(C2H5)4 no passado evita a detonação antecipada.

Nas respostas anteriores se falou muito em adição de chumbo, mas o que era feito na verdade era adição do Pb(C2H5)4 que é um composto organo metálico. Não é o chumbo que atuava como antidetonante. chumbo era usado apenas para estabilizar e servir de vetor para a introdução dos grupos etila à gasolina.

2) Qual a diferença do álcool utilizado na gasolina para para o álcool combustível ? O álcool combustível em relação a gasolina tem suas vantagens e desvantagens.
Ele é mais "limpo" que a gasolina, produzindo uma quantidade inferior de CO2 na sua queima, além de ser "renovável" já que é um combustível vegetal extraído da cana de açúcar, ao contrário da gasolina que é um combustível fóssil derivado do petróleo que, se não for bem utilizado, irá acabar. Além do mais, geralmente, a qualidade do álcool é superior à da gasolina, já que hoje em dia enfiam de tudo na gasolina, desde o álcool até solvente de borracha, fazendo com que nossos carros combustível.

Relacionados