museu gugenheim bilbão

752 palavras 4 páginas
AÇÃO DO TEMPO NO MUSEU GUGGENHEIM
BILBAO

CAÇADOR 30/05/2024

INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como meta apresentar a grande obra feita por Frank Gehry, arquiteto norte- americano, o Museu
Guggenheim Bilbao, localizado na cidade de basca de Bilbau na
Espanha, toda sua estrutura, idealização e construção. APRESENTAÇÃO DO TEMA
Projetado pelo arquiteto norte-americano Frank O. Gehry , o
Museu Guggenheim tem desempenhado um papel fundamental na revitalização urbana e transformação da área , além de tornar-se o símbolo da cidade de Bilbao . O edifício é um magnífico exemplo da arquitetura avant -garde do século XX e representa um marco arquitetônico para o projeto inovador em ambos espaços exteriores e interiores , formando um cenário sedutor para a exposição de arte contemporânea. A consulta

PROBLEMA Sabendo que o museu Guggenheim externamente é revestido 100% em titânio, este sendo um metal, sabendose que todos os metais tem uma durabilidade limitada, embora muito resistente, qual será a duração do exterior de sua estrutura? Quanto tempo este material aguentará a ação do tempo e do clima?

JUSTIFICATIVA

O museu Guggenheim Bilbao despertou muito interesse em nós alunos de arquitetura, pois é um grande avanço para a arquitetura avant- garde devido a sua estrutura complexa cheia de formas irregulares, dai a escolha da obra para a realização do trabalho.
Seu exterior totalmente revestido com titânio partindo da ideia de faze-lo em formato de um peixe, nos chamou a atenção, pois fazer uma estrutura tão grande revestida 100% em metal, este estando exposto a ação do tempo e do clima é muito interessante para nós alunos de arquitetura.

OBJETIVOS Estudar o museu Guggenheim, desde sua idealização até o termino de sua construção, e os materiais nele utilizados. Objetivos Específicos •





Conhecer o Museu Guggenheim
Sua estrutura
Ver quais materiais foram utilizados na sua construção

Relacionados

  • FACULDADE NOVO MIL NIO SEMINARIO
    5877 palavras | 24 páginas
  • Subsídios para desenvolvimento de uma coleção de jóias em titânio.
    3434 palavras | 14 páginas
  • O_Ensino_da_Arquitetura_e_a_Construcao_da_Modernidade_Vera
    77567 palavras | 311 páginas