Musculução para crianças

991 palavras 4 páginas
MUSCULAÇÃO NA INFÂNCIA

EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR AILTON

CENTRO EDUCACIONAL 05 DE TAGUATINGA

MUSCULAÇÃO NA INFÂNCIA

ALUNAS: ANA C., ANTÔNIA C., LARISSA G., LETÍCIA B., THAYNARA
SÉRIE/TURMA: 9º ANO “C”

Índice

Introdução ........................................ página 3
Desenvolvimento ............................. página 4 à 6
Conclusão pessoal............................. página 7
Bibliografia ....................................... página 8
Introdução

Nota-se atualmente, que o índice de crianças e adolescentes que buscam um treinamento voltado para exercícios de força é cada vez maior, e o crescimento está desenfreado, e com isso, surgem algumas polêmicas sobre tal fato. No tema abordado sobre musculação para crianças existem vários questionamentos, há quem diga que uma criança não deve fazer musculação, pois poderá trazer prejuízo a sua saúde, a verdadeira questão e a que tipo de musculação essa pessoa esta se referindo. No relatório sobre esse assunto nos falaremos sobre pesquisas que falam sobre esse tema,dando noção de riscos e de benefícios sobre a musculação para as crianças.

musCULAÇÃO PARA CRIANÇAS 6 a 12 anos

Especialistas alemães do Institute of. Training Science and Sports Informatics publicaram na revista “Pediatrics”, após analisarem vários trabalhos científicos sobre treino de força em crianças e adolescentes, a conclusão de que a musculação, quando bem orientada traz benefícios nessa idade. Especialistas brasileiros já seguem esta tendência. Em algumas academias e clubes competitivos de diversas modalidades, temos profissionais especializados e equipamentos específicos para crianças.
O treinamento de resistência é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes nessa faixa etária. É importante ressaltar que os profissionais que se comprometem a atender esse público devem ter conhecimento técnico para que as sessões de exercício proporcionem benefícios que estimulem suas capacidades

Relacionados