Muscula O Maxbody Sport Nutrition

36038 palavras 145 páginas
MATERIAS
Muito se fala sobre a velocidade da digestão deve ser rápida no pós-treino para que possamos ter uma melhor recuperação muscular, mas a verdade é que a velocidade da digestão no pré-treino pode ser ainda mais interessante, para quem busca um treino intenso e bem nutrido.
Ao iniciar a leitura desse tópico, você muito provavelmente deve ter levado um susto e/ou achado que há algo escrito errado, não é mesmo? Mas não, sinto em dizer que ele é uma realidade que, infelizmente é conhecida por poucos. E um dos motivos é que isso poderia destruir o alto marketing da maioria das empresas de suplementos alimentares. Mas afirmo, a velocidade na digestão do pré-treino deve ser mais rápida do que a velocidade na digestão do pós-treino!

E explico para vocês neste artigo.
Uma das coisas as quais mais vem sendo valorizadas no decorrer dos altos tempos de suplementação dentro do cenário da musculação é referente a rapidez com que deve haver a digestão no período pós-treino imediato, utilizando-se assim de estratégias e mais estratégias a fim de, através deste, conseguir uma otimização nos processos metabólicos, os quais, gerarão por sua vez um melhor anabolismo muscular também. Se tratando especificamente do período pós-treino, observa-se que, cada vez mais busca-se uma velocidade extremamente alta para a digestão, aliás, por muitos confundido com absorção.
Primeiramente, entendendo os dois termos, a digestão se da pela quebra mecânica e enzimática dos alimentos, fazendo com que suas substâncias e compostos sejam liberados. Assim, por exemplo, acontece com as proteínas no estômago e no duodeno, com os lipídios em todos aparelho gastrointestinal ou mesmo com os carboidratos, na boca e no intestino. Essas quebras, por exemplo, do amido em moléculas de glicose, podem ser considerados um processo de digestão. Por sua vez, a absorção é a passagem desses compostos digeridos para a corrente sanguínea. Por exemplo, a passagem dos aminoácidos livres para os enterócitos e,

Relacionados