muscula o hist

528 palavras 3 páginas
História Da Musculação – Milon De Crotona
Scientia potentia est é uma expressão em latim que significa conhecimento é poder. Essa publicação vem de encontro a esse pensamento visto que muitos conhecem e até já praticaram a chamada musculação, mas o que poucos sabem, é a história que tem por tras dela.
GRÉCIA ANTIGA: O Berço da musculaçãoUniverso Vopce Saude
As origens do treinamento de força e do fisiculturismo remontam a antiguidade Grega e Romana. Essas civilizações usavam a atividade física como forma de buscar equilíbrio entre corpo e mente. As esculturas dessas sociedades antigas refletem suas percepções da forma humana perfeita: músculos grandes e bem definidos, em proporção e equilíbrio.
Fato histórico interessante é a história de Mílon de Crotona da época de 500 à 580 A.C, na Itália. Milos foi atleta olímpico de luta e discípulo do matemático Pitágoras. Tudo indica que através dele o método de treinamento mais antigo da humanidade, utilizado até hoje, a evolução progressiva da carga, foi criado. Mílon corria com um bezerro nas costas, para aumentar a forças dos membros inferiores, e quanto mais pesado o bezerro ficava, proporcionalmente sua força aumentava. O nome da cidade de Milão foi dado em sua homenagem.
Mílon, segundo a historia, foi um célebre atleta grego que destacou-se na luta e que nos jogos antigos teria ganho 12 competições: seis vezes nos Jogos Olímpicos e seis vezes nos Jogos Piticos (jogos Pan-Helênicos). Na sétima vez que competiu nos jogos olímpicos, ele perdeu para Timasitheus, um jovem de Crotona.Universo Voce Saude
Como testemunho de sua enorme força muscular cita-se o caso de que assistindo a uma lição de Pitágoras com vários discípulos do filósofo, o teto desabava e Mílon o sustentou com uma mão até que todos tivessem saído do recinto.
Se conta que um dia, passeando por um bosque, Milon encontrou uma árvore parcialmente derrubada pelos lenhadores que haviam posto uma cunha em uma rachadura. Querendo partir a árvore com suas mãos,

Relacionados

  • alfonso
    20758 palavras | 84 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • Inicio
    23857 palavras | 96 páginas