Muscula Ao E Ginastica Laboral Part

485 palavras 2 páginas
Musculação e Ginástica Laboral na Melhoria da Saúde e Qualidade de Vida

Parte Maycon (pág 1 e 2)

Introdução Este trabalho de caráter informativo pretende mostrar os benefícios da musculação e também a ginástica laboral para que haja a prevenção da Doença Osteomuscular Relacionada ao Trabalho (DORT), do qual não se encaixa somente em atividades de alongamento para a correção da postura, hoje se questiona a aplicação de treinamentos que interliguem a ginástica laboral com a musculação, assim proporcionando resultados mais abrangentes.
A musculação é um método que tem como visão o desenvolvimento músculo-esquelético, suas prescrições são ligadas para o desenvolvimento da aptidão física, favorecimento da saúde e prevenção e a reabilitação de lesões ortopédicas. O treinamento de força tem uma grande importância devido ao fato que é um componente integral na compreensão de um programa de saúde, promovido pela maioria das organizações de saúde, como: American College of Sports Medicine, American Heart Association, Centers for Disease Control and Prevention e US Surgeon General’s Office.
Foi publicado em uma revista um guia para a população esportiva, e abordou que a busca pelo treinamento de força volta-se para iniciantes, e pesquisas recentes indicam, que o programa de treinamento simples é recomendado treinos de pelo menos duas vezes por semana. Acima deste treinamento vem o treinamento múltiplo, o qual consome um tempo menor e é mais eficiente, pois promove maior alcance na melhora da aptidão física e saúde.
Diversos trabalhos recentes têm mostrado importantes benefícios do treinamento com pesos para a reabilitação e profilaxia de incapacidade física em pessoas idosas (Ades et AL; Dupler & Cortes; Fiatarona ET AL; Fiatarone ET AL; Frontera ET AL; Heislen ET AL; Judge ET AL; McCartney ET AL; Menkes, ET AL; Meredith ET AL; Pyca ET AL; Thompson). Com a análise desses trabalhos que tem uma alta relevância para a medicina esportiva: até que

Relacionados