Musculação

Páginas: 2 (345 palavras) Publicado: 10 de dezembro de 2012
Supino Pesado - Ombro ruim

Por que todo o barulho, quando vemos um supino reto pesado? O que faz a enorme
quantidade de peso que alguém pode empurrar tem a ver com alguma coisa? Se você estásentado com um bando de amigos e passa um "fortão" comum ouvir "Quanto será que ele lebanta no spuino?" Ou quando se fala em desporto, a mesma pergunta surge, "Quanto será a 1Rm dele no supino?"Quando vou a uma festa e conheco pessoas, tão certo quanto a cerveja na mesa é alguém perguntando: "Quanto você levanta no supino?" É sempre muito divertido ver a reação quando eu lhes digo "Não émuito, mas posso correr 30 metros com o Jô Soares nas minhas costas!"

O Supino reto na musculação nunca foi destinado a ser um ponto de referência para o homem (ou mulher!) . Trata-se de umexercício para melhorar o tamanho e / ou a força do peito, tríceps e deltoide anterior, nada mais. Na verdade, o jogador estrela de qualquer time raramente é aquele com o maior supino! Infelizmente,o excesso de ênfase no supino reto e variações muitas vezes é associada a má técnica tem conduzido a uma maior incidência de lesões no ombro em atletas e não-atletas. Além disso muitas pessoas nãosão anatomicamente concebidas para executar o exercício, uma vez que geralmente é visto em textos de treinamento de força, em cursos de Personal Trainer e tecnicos de força.

O problema com atécnica tradicional

O barra é descida até que ela toque no peito (Figura 1) e, em seguida, levantada até voltar a posição inicial. Todo mundo convém que a parte baixa do supino não é anatomicaque representa uma má forma até para levanatdores. No entanto, para realizar o exercício exige uma maior amplitude de movimento (ROM - range of motion) do que é encontrado no ombro da maioria daspessoas - especialmente em atletas do sexo masculino. Por que é tão importante para o trabalho a ROM de seu ombro ? Algumas exemplificações simples de anatomia irá ajudar a explicar esta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Musculação
  • O que é musculação
  • musculação
  • musculação
  • musculacao
  • Musculação
  • musculação
  • musculação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!