MURYLLO AUGUSTO Atividade Portflio 4 Pilares

600 palavras 3 páginas
Aprender a conhecer : Para conviver em sociedade é preciso absorver conhecimento.Visto que a educação deveria ser planejada e pensada para ocorrer em todas as fases da vida , pois com as mudanças no mundo no passar dos dias é necessário compreendê-lo para poder viver com certa dignidade. Pela visão do neoliberalismo a educação possui uma integração direta no mercado de trabalho , visto que vê os alunos como consumidores ao invés de um direito do cidadão como o liberalismo político.
Este pilar possui sua importância , pois na sociedade moderna existe a exclusão das pessoas que não possuem conhecimento , desde o domínio da leitura até o domínio da língua oral e a valorização do conhecimento e o saber social . Pois mesmo após o término dos estudos , mesmo que seja uma graduação superior, mestrado ou doutorado , é importante se manter atualizado sobre o mundo ao seu redor, para não estagnar o conhecimento.Desde a educação primária tornar o conhecimento algo prazeroso. Aprender a fazer : Está conectado com o aprender a conhecer , porém o fazer está diretamente conectado com a área profissional. Visto que como dito anteriormente o mundo está mudando todos os dias , nas mais diversas áreas o conhecimento precisa ser atualizado , então a maneira em que o trabalho é feito pode mudar drasticamente por mudanças na tecnologia por exemplo então estar pronto pra aceitar a mudança e se esforçar em aprender para poder seguir a evolução, visto que não é possível prever a tal.
A importância deste pilar está associada ao primeiro pois o ensino não fica restrito apenas ao conhecer, mas encontra uma finalidade para tal, ou encontra um objetivo . Assim sendo utilizando este conhecimento na prática finda por formar intelectualmente as pessoas , sabendo respeitar a individualidade de cada um pois a cultura e os conhecimentos são diferentes pois como o pensador Paulo Freire disse "Não há saber mais ou saber menos : Há saberes diferentes" Aprender a conviver com outros : É um

Relacionados